25 nov 2017 | 19:47:50

Ilustre Senador leva a melhor no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III)

Alberto Juarez Tiellet Miorim detém a propriedade do arenático.


Ilustre Senador resistiu à carga de Link Olímpico

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da jornada realizada neste sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Ilustre Senador, 4 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, o seu vencedor.

Foi o próprio Ilustre Senador quem buscou a ponta após a partida. Levando grande vantagem na escala de pesos, porém, Link Olímpico (Acteon Man) – o único 3 anos do lote – avançou sobre Ilustre Senador, na reta oposta, tomando para si o bastão de líder. Cowboy Purse (Public Purse), No Ar (Pioneering) e Laimak Secret (Linngari) depois.

Sem alterações – e também sem que houvesse grande espaçamento entre Link Olímpico e Laimak Secret – o lote percorreu a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Ilustre Senador girou por fora de Link Olímpico, avançando francamente sobre o ponteiro. No Ar, em terceiro, não conseguia engrenar sua melhor ação.

A 300 metros do disco, Ilustre Senador dava a impressão de ter liquidado, ali, a sorte do páreo. Ocorre que nos 200 finais, Link Olímpico, que parecia batido, restou sacado por fora de Ilustre Senador. No lance, o alazão encampou ameaçador arremate. Não havia tempo, todavia, para mais nada. Conduzido por André Luis Silva, Ilustre Senador resistiu à carga de Link Olímpico por ½ corpo. Em terceiro, No Ar (5 e ¼). Depois, Cowboy Purse (7 e ¼) e Laimak Secret (29 e ¼).

Treinado por F. P. Pereira, Ilustre Senador, que vinha de vencer o GP Bento Gonçalves (gr.II), em Porto Alegre, obteve o quinto êxito (segundo clássico) em 18 corridas. Tempo de 2:29.12, com finais de 26.12 e 13.53.

Mais notícias

Santa Anita: Tiago Josué Pereira vence 4 numa única reunião

Bridão brasileiro foi um dos destaques da jornada realizada no último sábado, tendo vencido, inclusive, stakes com Touching Rainbows.

Woodbine (CAN): Ice Chocolat faz segundo em G2

Crioulo do Haras Nijú restou batido por focinho, no Kennedy Road Stakes (G2), vencido por Flag of Honour.

For Expor emplaca segunda vitória clássica "a fio", no GP Governador do Estado (G2)

Milheiro do Haras Maria Aparecida voltou a vencer, em Cidade Jardim.