Imprensa norte-americana noticia aquisição de New Year’s Day por brasileiros
Matéria publicada na Blood Horse noticiou transferência do filho de Street Cry para o Brasil.
New Year's Day venceu a BC Juvenile em 2013.
Imagem: Hill 'n' Dale Farms
O articulista Eric Mitchell publicou, no website da Blood Horse, notícia dando conta da vinda de New Year’s Day ao Brasil. O garanhão foi recentemente adquirido por um condomínio de criadores, liderado pelo Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos.
Nascido em 2011, New Year’s Day (de criação de Clearsky Farms, filho de Street Cry e Justwhistledixie (Dixie Union)) produziu 3 saídas – todas elas aos 2 anos. Além de uma eliminatória, venceu a Breeders’ Cup Juvenile (gr.I) de 2013 (vídeo abaixo).
A matéria menciona a produção de New Year’s Day (ingressou na reprodução em 2014) até aqui. Destaca Yesterday’s News, segunda colocada no Starlet Stakes (gr.I), Café Du Monde, segundo no Louisiana Legacy Stakes, e Day Rider, segundo colocado no Canadian Derby (gr.III).
Por fim, o texto sintetiza a trajetória do Stud Eternamente Rio. Além dos ganhadores clássicos Voador Magee, Ekans e Jadir, relata o envolvimento da coudelaria no shuttle de outro importante semental, para o Brasil: Shanghai Bobby.
A matéria original encontra-se disponível aqui.
Mais notícias
Nota de falecimento: Gastão Massoli
Gastão Massoli Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, aos 89 anos o ex-jóquei Gastão Massoli. Massoli teve sua vida profissional intimamente ligada ao Hipódromo Cidade Jardim. Sua estreia como jóquei se deu em março de 1952, antes mesmo da implantação formal da Escola de Aprendizes, em setembro daquele mesmo ano. Mudou-se para São Paulo porque ia ingressar... [continua ]


