In Copa revela-se milheiro de alto padrão e vence o Clássico Itajara (L)
Defensor do Stud Ilse obteve batismo clássico e encerrou a jornada de domingo (13), na Gávea.
In Copa venceu com autoridade
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Derradeiro black type da movimentada jornada de domingo (13), na Gávea, o Clássico Itajara (L), em 1.600m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por In Copa, 4 anos, filho de Wild Event e Copacabana (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ilse.
Em prova liderada, na sua primeira metade, por Niobio, In Copa aguardava, rente à cerca, na terceira colocação. Entre os dois corria, em segundo, Hang Loose, e Joyful Occasion aproximava-se, em quarto.
No tiro direto, Leandro Henrique pediu por In Copa e este respondeu prontamente. Não dando confiança aos oponentes, In Copa assumiu a ponta, na altura dos últimos 350 metros, e dali em diante somente fez aumentar a sua vantagem.
Em êxito expressivo, que confirmou sua excelente forma, In Copa bateu Caribean por 3 corpos. Joyful Occasion foi o terceiro. Hang Loose e Avanti Express completaram o marcador.
A seguir, Chartron, Ripped Jeans, Westbrook, Oh Boy, Niobio e Leviatan.
Treinado por Roberto Morgado Neto, In Copa conquistou a 5ª vitória (1ª clássica) em 11 corridas.
Tempo de 1:33.30.
Mais notícias

Nota de falecimento : Arthur Francisco
Arthur Francisco Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 28 de dezembro de 2023, no Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, aos 83 anos, o Coordenador de Atividades Turfísticas do Jockey Club de São Paulo, Arthur Francisco. O velório será nesta sexta-feira, dia 29, das 09h00 às 13h30min, na Velar, unidade Morumbi, à Avenida Giovanni Gronchi, 1358.... [continua ]