13 dez 2021 | 03:17:32

In Essence mantém rotina de vitórias clássicas na Gávea

Sprinter do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2).


In Essence venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel). Vitória da melhor velocista do turfe carioca, In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Mandando na prova desde a largada, In Essence não se deixou dominar, nem mesmo pelo ligeiríssimo Efetivo Bull. Fazendo valer a baliza um, a conduzida de Bruno Queiroz ingressou na reta final à frente do oponente, que, a duras penas, tentava acompanhar seu ritmo.

Demonstrando sobras e mais sobras, In Essence derrotou Efetivo Bull por 4 corpos. Jelly Bean, perdendo a formação da dupla na fotografia, foi a terceira. Hard Choice e Adega Zip completaram o marcador.

Depois, Lomar, Malvado Favorito e Belo Dollar.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence obteve a 6ª vitória em 8 corridas. Também vencedora do GP Major Suckow (G1) e, por duas vezes, do GP Costa Ferraz (G3), a corredora completou o quilômetro na marca de 56.93.

Mais notícias

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.

Taxa Universal: credencie a geração 2024!

Proprietários de produtos nascidos em 2024 terão até o próximo dia 10 de junho para credenciarem sua geração. Confira condições e benefícios.

Cidade Jardim receberá Leilão da Criação Nacional e Copa dos Criadores em 2020

Leilão voltará a ser realizado em etapa única, na semana do GP São Paulo. Festival turfístico, pelo segundo ano consecutivo, terá a capital paulista como sede, no mês de agosto.