13 dez 2021 | 03:17:32

In Essence mantém rotina de vitórias clássicas na Gávea

Sprinter do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2).


In Essence venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel). Vitória da melhor velocista do turfe carioca, In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Mandando na prova desde a largada, In Essence não se deixou dominar, nem mesmo pelo ligeiríssimo Efetivo Bull. Fazendo valer a baliza um, a conduzida de Bruno Queiroz ingressou na reta final à frente do oponente, que, a duras penas, tentava acompanhar seu ritmo.

Demonstrando sobras e mais sobras, In Essence derrotou Efetivo Bull por 4 corpos. Jelly Bean, perdendo a formação da dupla na fotografia, foi a terceira. Hard Choice e Adega Zip completaram o marcador.

Depois, Lomar, Malvado Favorito e Belo Dollar.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence obteve a 6ª vitória em 8 corridas. Também vencedora do GP Major Suckow (G1) e, por duas vezes, do GP Costa Ferraz (G3), a corredora completou o quilômetro na marca de 56.93.

Mais notícias

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 28ª Edição

Nesta edição: Dark Bobby, Full do Jaguarete, Lionel The Best e Royal Forestry.

Copa dos Criadores: regulamento é disponibilizado para consulta pública

Contribuições poderão ser enviadas até o dia 9 de abril.