17 out 2021 | 20:50:50

In Essence vence, pela segunda vez, o GP Costa Ferraz (G3)

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), velocista do Haras Santa Maria de Araras somou novo êxito clássico à sua campanha.


In Essence venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), In Essence também havia vencido o mesmo GP Costa Ferraz (G3), no ano passado.

Cherry Dollar, pela baliza um, saiu feito um foguete do partidor. Fazendo papel de faixa – para In Essence – I Believe That, a ferro e fogo, partia para cima da ponteira, correndo New Prada e In Essence em disputa pelo terceiro. Original Cash e Jelly Bean vinham depois.

Na reta final, I Believe That logo perdeu contato com Cherry Dollar. Esta, porém, não tardou em ser atacada por In Essence. Com Bruno Queiroz em seu dorso, In Essence carregou, com sucesso, sobre Cherry Dollar, na altura dos últimos 300 metros.

Passando pela ponteira, In Essence venceu e convenceu. Garantiu 3 corpos e ¾ à frente de Cherry Dollar, que, apesar de perder a invencibilidade, voltou a render com enorme agrado. Jelly Bean avançou para ficar com o terceiro lugar. Original Cash e New Prada completaram o marcador. Depois, I Believe That.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence soma 5 vitórias (3 clássicas) em 7 corridas. Tempo de 56.13.

Mais notícias

Com Rapper Dragon, Moreira levanta a Hong Kong Classic Cup

Atração nas corridas de Sha Tin, em Hong Kong, no último fim de semana, a Hong Kong Classic Cup (HK-gr.I), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 10 milhões de bolsa (cerca de R$ 3,98 milhões), marcou a vitória de Rapper Dragon, 4 anos, filho de Street Boss e Swing Dance (Danehill Dancer), criado... [continua ]

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.

Sailor Courtier confirma favoritismo na PE Alexandre Gutierrez

Alazão do Haras Cima venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.