27 jan 2018 | 22:28:28

Índia do Iguassu soma novo êxito clássico para a campanha

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).


Índia do Iguassu venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da jornada deste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Índia do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Bomba Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Presidência (Que Fenômeno), pela baliza um, assumiu a dianteira. Índia do Iguassu posicionou-se em segundo, aparecendo Basic Illusion (Unbridled Star) e a favorita Richiesta (Tiger Heart) nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Turmalina Charm (Plenty of Kicks) acionava no quinto posto.

Abordada a reta de chegada, Índia do Iguassu trazia Presidência em sua mira. Valmir Rocha, então, olhou para trás e buscou por Richiesta, que encontrava dificuldades para se manter próxima de Índia do Iguassu. Colocada para correr, a 300 metros do disco, Índia do Iguassu fez o que bem entendeu com as adversárias, batendo Richiesta por 2 corpos e ½. Turmalina Charm (2 e ¾) ficou com o terceiro posto. Completaram o placar Anunciatta (por Adriano, 5 e ¼) e Fila Anda (por Top Hat, 5 e ¾).

A seguir: Apple-Pie, Presidência e Basic Illusion.

Treinada em Curitiba por Ademar de Barros Pereira, Índia do Iguassu conquistou a sétima vitória em 14 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L), a velocista percorreu a distância em 1:10.95, com finais de 25.07 e 12.96.

Mais notícias

Regal Tight assume a liderança no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Potranca da Coudelaria Monte Parnaso conquistou seu batismo clássico.

Em grande fase, Secreto Di Donna vence mais uma em Cidade Jardim

Filho do nacional Bandido Secreto, pertencente a João Boyadjian, conquistou a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos.

Hofburg: um Tapit na criação nacional

Importado pelo Haras Santa Maria de Araras, irmão de Courtier será o primeiro filho do fenômeno Tapit a servir em solo brasileiro.