Indian Stripes mostra as garras contra as mais velhas, em Porto Alegre
Tríplice coroada do Haras Uberlândia debutou, em 2025, vencendo o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.

Indian Stripes apresentou seu cartão de visitas para a temporada 2025.
Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS
No seu primeiro choque contra as éguas de mais idade, a tríplice coroada gaúcha Indian Stripes, 3 anos, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, venceu, em alto estilo, nesta quinta-feira (6), o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.
A prova, que marcou o principal embate da programação, no Cristal, foi disputada na distância dos 1.800m na raia de areia (macia).
Mantida no fundo do pelotão, por Kauan Gonçalves, Indian Stripes passou a ganhar posições ao final da reta oposta - contornando a última curva já na segunda colocação, atrás, apenas, da ponteira Tokaji.
Logo na abordagem da reta final, Indian Stripes "tomou de assalto" a competição. Passou, então, a aumentar, mais e mais, a vantagem que lhe separava das demais - na construção de uma vitória de impressionante facilidade.
Dominik formou a dupla cerca de 13 corpos atrás da ganhadora. Queen Dorothea foi a terceira. Sacred Spirit e La Invernada completaram o marcador.
Mantida em excelente estado por Luciano Arias, Indian Stripes obteve sua 5ª vitória em 7 corridas.
Tempo de 2:01.10.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)
Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]