05 dez 2024 | 18:49:40

Indian Stripes: tríplice coroada, em Porto Alegre

Potranca do Haras Uberlândia alcançou o importante título ao vencer o GP Hipódromo dos Moinhos de Vento.


Kauan Gonçalves comemora a conquista de Indian Stripes.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (5), em Porto Alegre, o Grande Hipódromo dos Moinhos de Vento, em 2.000m na raia de areia macia. Conquista da tríplice coroa para Indian Stripes, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Enquanto Todas As Cores, na qualidade de companheira de farda de Indian Stripes, cumpriu o papel de puxar o train de corrida, Kauan Gonçalves manteve Indian Stripes no terceiro lugar. Entre as duas corria, no segundo posto, Nobility, tida e havida como a principal adversária no caminho de Indian Stripes.

Na curva, Indian Stripes e Nobility apuraram seus ritmos, deixando Todas As Cores para trás e passando a desenhar um duelo a se resolver, na reta final.

O "pega" entre as duas potrancas perdurou até a altura dos 200 finais. Ali, já se percebia que Indian Stripes trazia sua oponente dominada - e a vitória garantida. No espelho, a vantagem detida por Indian Stripes era de pouco mais de 3 corpos, sobre Nobility. 

Yalla foi a terceira. Depois, Todas As Cores e Inex Zip.

Recebendo o treinamento de Luciano Arias, Indian Stripes conquistou sua 4ª vitória em 6 corridas. Relógios parados na marca de 2:12.40.

Mais notícias

Coberturas disponíveis e taxa universal: prorrogação até 2 de julho

Em virtude das atividades relacionadas à semana da Copa dos Criadores, interessados terão até a sexta-feira da próxima semana para adquirir coberturas remanescentes, do Leilão de Coberturas, bem como inscrever seus produtos na taxa universal da Copa dos Criadores.

Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia: o quilômetro à procura de um novo rei

Numa temporada em que as fêmeas dominaram as provas de G1 no quilômetro, os machos têm, no páreo homenagem ao fundador do Haras Fronteira, a chance de retomar o trono.

Em vibrante atropelada, Ribéry conquista o Clássico OSAF (L)

Filho do nacional Joe Owen, pertencente ao Haras Salamandra, deixou os mais velhos para trás, no encerramento da jornada.