19 out 2021 | 20:32:13

Inesgotável, Olympic Harvard vence o GP de Honor, em Las Piedras

Aos 7 anos, corredor do Haras Regina conquistou sua 11ª vitória.


Olympic Harvard conquisotu fácil vitória

Imagem: Divulgação HRU

Na última sexta-feira (15), em Las Piedras, no Uruguai, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio de Honor, em 2.000m na pista de areia. Vitória do sempre presente e inesgotável Olympic Harvard, 7 anos, filho de Drosselmeyer e Furia Olímpica (Astor Place), de criação e propriedade do Haras Regina.

Corrido na sexta e última colocação, por Héctor Lazo, Olympic Harvard recebeu rédeas de seu jóquei na altura dos últimos 800 metros. Avançando aberto, o alazão girou, para a reta final, já “engolindo” seus adversários.

Sem ser exigido a fundo por Lazo, Olympic Harvard não deu qualquer chance aos oponentes, na reta final. Em vitória facílima, derrotou Negrone por 5 corpos. Gaucho, um brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, foi o terceiro.

Mantido em excelente forma por Antônio Luis Cintra, Olympic Harvard, que há, ao menos, 4 anos, vem competindo e obtendo bons resultados na primeira turma de fundo e meio fundo do Uruguai, percorreu a distância na marca de 2:07.11.

Essa foi a 11ª vitória de Olympic Harvard em 31 corridas.

Mais notícias

Ultra Bom demonstra sobras entre os arenáticos de Cidade Jardim

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu o GP Presidente Julio Cesar Ferreira Mesquita (gr.III).

Os Números da Criação Brasileira (1970 - 2016), por José C. F. Pires Jr.

Produção Brasileira caiu cerca de 16%.

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.