Inesgotável, Olympic Harvard vence o GP de Honor, em Las Piedras
Aos 7 anos, corredor do Haras Regina conquistou sua 11ª vitória.

Olympic Harvard conquisotu fácil vitória
Imagem: Divulgação HRU
Na última sexta-feira (15), em Las Piedras, no Uruguai, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio de Honor, em 2.000m na pista de areia. Vitória do sempre presente e inesgotável Olympic Harvard, 7 anos, filho de Drosselmeyer e Furia Olímpica (Astor Place), de criação e propriedade do Haras Regina.
Corrido na sexta e última colocação, por Héctor Lazo, Olympic Harvard recebeu rédeas de seu jóquei na altura dos últimos 800 metros. Avançando aberto, o alazão girou, para a reta final, já “engolindo” seus adversários.
Sem ser exigido a fundo por Lazo, Olympic Harvard não deu qualquer chance aos oponentes, na reta final. Em vitória facílima, derrotou Negrone por 5 corpos. Gaucho, um brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, foi o terceiro.
Mantido em excelente forma por Antônio Luis Cintra, Olympic Harvard, que há, ao menos, 4 anos, vem competindo e obtendo bons resultados na primeira turma de fundo e meio fundo do Uruguai, percorreu a distância na marca de 2:07.11.
Essa foi a 11ª vitória de Olympic Harvard em 31 corridas.
Mais notícias

Nota de falecimento: Leonil Nickel
Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]