06 dez 2020 | 00:52:21

Invicto, Briyan Dollar vence a Pegasus Brasil 2020

Potro do Stud Lecce, que descende do nacional Billion Dollar, conquistou vitória maiúscula, em Curitiba.


Briyan Dollar: vitória de pura autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), no Jockey Club do Paraná, produtos de 3 anos disputaram a Pegasus Brasil 2020, em 1.400m na pista de areia (encharcada), com bolsa de R$ 225 mil e regulamento próprio. Vitória, de ponta a ponta, do invicto Briyan Dollar, filho do nacional Billion Dollar e Costa Martil (Monsieur Renoir), de criação do Haras Alves Teixeira e propriedade do Stud Lecce.

Com Vicente Paiva “up”, Briyan Dollar largou da baliza 12, assumindo a ponta logo após a largada. Pelo interno da pista, Inevitable forçou, passando para segundo, com Fascinatin Fanny correndo no terceiro posto. Guri D’Anafer era o quarto e Iron Kentucky o quinto.

Traçando a diagonal, Briyan Dollar sacramentou sua liderança. Na reta final, voltou a ser levado para o externo da raia. Sem dar qualquer chance aos seus adversários, manteve o ritmo que garantia sua vantagem, no posto principal. Inevitable formou a dupla, cerca de 10 corpos atrás do ganhador. Comet Winner atropelou para ficar com a terceira colocação. Ribéry foi o quarto e Jobson completou o marcador.

Treinado por Marcos Decki (juntamente do Stud Lecce, já havia vencido esse mesmo páreo, em 2018, com Just Speaker), Briyan Dollar mantém uma invencibilidade de 4 corridas. Recordista dos 800m, no Paraná, e vencedor de outras 2 provas, em Cidade Jardim, percorreu a distância em 1:28.00.

Mais notícias

Emcee é o novo reprodutor do Haras Santa Maria de Araras

Filho de Unbridled's Song foi adquirido junto à Darley.

Fillmore, Hassenah, Fitzgerald e mais 14 nominados para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 14ª Edição

Nesta edição: Izzi Bizzi, Jackson Pollock e Urso de Birigui.