07 ago 2017 | 16:36:49

Invicto em Porto Alegre, Peron volta a vencer

Defensor de Telmo Nunes Estrella conquistou o Clássico Santos Dumont.


Person segue sem conhecer derrota em Porto Alegre

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado na última sexta-feira (7), em Porto Alegre, o Clássico Santos Dumont, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Peron, filho de Redattore e Chris Lady (Grand Lodge), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade de Telmo Nunes Estrella, o seu vencedor.

Após a partida, American Bull (Benny The Bull), Super Oito (Siphon) e Peron travaram disputa tripla pela primeira colocação. O trio abriu vários corpos à frente de Senhor Inglês (True Confidence) e Pokey Joe (Redattore), que acionavam, assim, nas duas últimas posições.

Na curva, C. Macedo deu rédeas a Peron, que ultrapassou American Bull e Super Oito, assumindo a primeira colocação. Dali em diante, coube a Peron protagonizar atuação de ampla superioridade em relação aos oponentes. Sem que o jóquei lhe exigisse, o alazão livrou vários corpos na primeira colocação, ao longo do tiro direto. Senhor Inglês formou a dupla cerca de 6 corpos atrás de Peron. Depois chegaram American Bull, Pokey Joe e Super Oito.

Treinado por C. A. Moura, Peron obteve a quinta vitória em 10 corridas. Invicto no Cristal, onde atuou – vitoriosamente – por 3 oportunidades até aqui, Peron registrou 1:13.70 para a distância.

Mais notícias

Com assinatura de Carlos Lavor, Bubbly Rain fatura o "14 de Março"

Filho do nacional Setembro Chove defende a farda do Haras H. Oliva.

Olívia do Iguassu esbanja categoria na milha e meia

Potranca do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira – Panatlântica (G2).

“Mister Paraná”: Kopenhagen emplaca bicampeonato na prova máxima do Tarumã

Pelo segundo ano consecutivo, arenático do Haras Springfield levanta o Grande Prêmio Paraná (G3), encerrando um jejum de mais de duas décadas sem um bicampeão da prova máxima local.