28 maio 2018 | 11:13:13

Irlanda: Romanised, um Holy Roman Emperor, vence o 2000 Guineas

Enquanto produto do garanhão conhecido dos brasileiros venceu ente os machos, Alpha Centuri faturou o 1000 Guineas, em meio às potrancas.


Romanised superou má partida para vencer o Irish 2000 Guineas (gr.I).

Imagem: Patrick McCann/Racing Post

No fim de semana, em Curragh, a geração 2015 protagonizou dois dos mais importantes embates reservados a produtos de 3 anos, no calendário irlandês.

Romanised, filho do nosso conhecido Holy Roman Emperor e Romantic Venture (Indian Ridge), criado na Irlanda por Monica Aherne e de propriedade de Robert Ng, venceu o Irish 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 anos, com € 400 mil de dotação.

Mesmo largando mal, Romanised emplacou bem sucedida corrida de recuperação, surgindo com desenvoltura, a 400 metros do disco. Conduzido por Shane Foley, derrotou o favorito U S Navy Flag (War Front) por 2 corpos e ¼. Gustav Klimt (Galileo) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Ken Condon, Romanised obteve a segunda vitória em 6 saídas. Tempo de 1:38.93.

Na prova correspondente, reservada às fêmeas, a irlandesa Alpha Centauri, filha de Mastercraftsman e Alpha Lupi (Rahy), de criação e propriedade de Niarchos Family, venceu o Irish 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na grama, para potrancas de 3 anos, com € 400 mil de dotação.

Corrida na expectativa por Colm O’Donighue, Alpha Centuri arrematou com apetite nos últimos 300 metros, batendo Could It Be Love (War Front) – que por muito pouco não vingou ainda que fazendo às vezes de “coelho” na prova – por 1 corpo e ¾. A favorita Happily (Galileo) teve de se contentar com a terceira colocação.

Treinada pela veterana Jessica Harrington, Alpha Centuri passa a somar 3 vitórias em 6 saídas. Tendo na espetacular Miesque (Nureyev) sua terceira mãe, cobriu a milha em 1:38.71.

Mais notícias

Deep Impact desfalca criação mundial

Divisor de águas na criação japonesa, filho de Sunday Silence morreu nesta terça-feira.

Sassy Zip confirma favoritismo e dá show no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Potranca de Luiz Henrique Flores dos Santos abriu os clássicos do festival máximo gaúcho.

Faleceu José Roberto Taranto: um legado deixado ao turfe e à medicina veterinária

Um dos mais importantes e respeitados profissionais relacionados à história do turfe brasileiro, Taranto deixa importantes contribuições para as atuais e futuras gerações da medicina veterinária.