17 jul 2020 | 00:27:16

Irmã de Enable, Portrush conquista sua primeira vitória

Filha de Frankel tornou-se o sexto produto corrido e o sexto a vencer, da reprodutora Concentric.


Portrush havia estreado, com um segundo lugar, em Newbury, e desta feita venceu, na condição de favorita

Imagem: Cargill/Racing Post

Gerando todas as expectativas possíveis, por se tratar de uma irmã materna de Enable, a potranca Portrush obteve, ontem (15), sua primeira vitória. A corredora da Juddmonte levantou uma eliminatória, em Yarmouth, para potrancas de 3 anos. 

Com Robert Havlin “up”, Portrush foi corrida de alcance, emplacando arremate bem sucedido, na reta final. Favorita dos apostadores, bateu White Mountain por pescoço. Completou os 2.000m na grama (aprox.) em 2:04.57.

A exemplo de Enable, Portrush (filha de Frankel) recebe treinamento de John Gosden. Ela havia estreado, no mês passado, em Newbury, quando escoltou Gold Wand – que, por sua vez, na exibição seguinte, atuou no Epsom Oaks (G1), vencido por Love, e no qual Gold Wand finalizou em sétimo.

Sua mãe, Concentric (Sadler`s Wells), foi ganhadora de listed, na França. Portrush é o seu sexto produto corrido e o sexto vitorioso.

Mais notícias

Garbo Talks larga e acaba no Clássico José Calmon (L)

Alazão do Haras Morro assumiu a liderança, entre os mais novos, na Gávea.

Grand Cru vence a Prova Especial Duplex

Corredor pertence ao Haras Valentin.

GP Latinoamericano 2019 tem chamada e regras para inscrições de extra classificados divulgadas

Prova será disputada na grama, em Santiago, no dia 10 de março.