04 abr 2020 | 19:27:39

Jack Up, de ponta a ponta no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Corredor do Stud Galope conquistou batismo clássico.


Jack Up brilhou no quilômetro.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Realizado na sabatina (4) de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Jack Up, 4 anos, filho de Salto e Countess of Kent (Dr. Fagger), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Galope.

Apanhando boa partida, Jack Up assumiu a dianteira, pela cerca. Nantucket, recuperando-se de uma má largada, corria em segundo. Tácio, aberto, forçava, em terceiro. O favorito Consul American acionava na quarta colocação.

À medida que nem Nantucket, tampouco Consul American, desenrolavam suas melhores ações, o páreo resumiu-se à defesa – sempre segura – de Jack Up em relação a Tácio. Com André Luis Silva a bordo, Jack Up manteve-se, com sucesso, na dianteira, derrotando Tácio por 1 corpo e ¼. Icelandic ficou com o terceiro posto. Consul American e Nantucket completaram o marcador.

A seguir, Nordstorm e Falcão Shanghai.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Jack Up obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 55.43, com finais de 22.89 e 12.00.

Mais notícias

Roman Rosso conquista o GP Longines Latinoamericano (gr.I). Leão de Prata forma a dupla

Derby winner argentino prevaleceu na versão 2018 do Latino. Em excelente corrida, formou a dupla Leão de Prata, com o também brasileiro, Olympic Harvard, finalizando em quarto.

Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai

Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.

Lorenz seguirá para os Estados Unidos

Filho de Forestry foi adquirido pelo Haras Princesa do Sul junto ao Stud My Hero Dad.