04 abr 2020 | 19:27:39

Jack Up, de ponta a ponta no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Corredor do Stud Galope conquistou batismo clássico.


Jack Up brilhou no quilômetro.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Realizado na sabatina (4) de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Jack Up, 4 anos, filho de Salto e Countess of Kent (Dr. Fagger), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Galope.

Apanhando boa partida, Jack Up assumiu a dianteira, pela cerca. Nantucket, recuperando-se de uma má largada, corria em segundo. Tácio, aberto, forçava, em terceiro. O favorito Consul American acionava na quarta colocação.

À medida que nem Nantucket, tampouco Consul American, desenrolavam suas melhores ações, o páreo resumiu-se à defesa – sempre segura – de Jack Up em relação a Tácio. Com André Luis Silva a bordo, Jack Up manteve-se, com sucesso, na dianteira, derrotando Tácio por 1 corpo e ¼. Icelandic ficou com o terceiro posto. Consul American e Nantucket completaram o marcador.

A seguir, Nordstorm e Falcão Shanghai.

Treinado, em Curitiba/PR, por Maurício Oliveira, Jack Up obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 55.43, com finais de 22.89 e 12.00.

Mais notícias

Em reaparecimento de luxo, Ivar vence stakes em recorde

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos levantou o Jonathan B. Schuster Memorial Stakes (L).

Orla de Ipanema tem campanha encerrada e seguirá para a reprodução

Múltipla ganhadora clássica (incluindo G1) e vencedora de Troféu Mossoró, corredora do Stud H&R lesionou-se durante a disputa do GP Roberto e Nelson Seabra (G1) - Araras Blood & Power.

Waldgeist banca o algoz de Enable no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Filho de Galileo (presente aos pedigrees dos 5 primeiros colocados) conquistou a prova máxima do turfe francês e evitou o inédito “tri” perseguido por Enable.