07 fev 2021 | 22:04:18

Janelle Monae canta o hino da vitória no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1)

Sem conhecer derrota, potranca do Haras Santa Rita da Serra chega à 2ª vitória em 2 saídas.


Janelle Monae é a candidata à Tríplice Coroa

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgaçãpo JCB

Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), prova que deu início à Tríplice Coroa de Éguas. Vitória de Janelle Monae, filha de Agnes Gold e Just Lucky (Spend A Buck), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.

Nuance saiu com pressa do partidor. Original Cash corria em segundo, com I Believe In Magic passando para terceiro, na altura dos últimos 1.300 metros. Pelos paus, Janelle Monae era a quarta colocada. Quick Gold encerrava o grupo das cinco primeiras.

A favorita If Looks Like corria em sexto. Atrás dela vinham Rita Di Cascia, Queller, Nuit Noire, Octane, In Society e Cherie Vi.

Na reta final, Nuance mantinha-se, com firmeza, na ponta. Janelle Monae, In Believe In Magic e If Looks Like passavam a descontar, galão a galão, a vantagem da ponteira. A 300 metros do disco, Nuance começou a pagar tributo pelo forte ritmo. Nisso, cresceram os arremates de Janelle Monae e I Believe In Magic, que passariam por Nuance 100 metros adiante. Por fora de todas, uma longa atropelada: Cherie Vi.

Nos derradeiros 100 metros, panorama de total indefinição – e muita emoção. A canto chorado, no rigor de Henderson Fernandes, Janelle Monae esforçava-se para conter o tropel de Cherie Vi e evitar uma reação de I Believe In Magic. Galgando êxito em sua missão, Janelle Monae sacou pescoço sobre I Believe In Magic e ½ corpo sobre Cherie Vi, segunda e terceira colocadas, respectivamente. A argentina Queller foi a quarta e Nuit Noire a quinta.

A seguir, If Looks Like, Nuance, Rita Di Cascia, Octane, In Society, Original Cash e Quick Gold.

Treinada por Luis Esteves (venceu segundo “Possolo” consecutivo, uma vez que, em 2020, conquistou a prova com Mais Que Bonita – a exemplo do bridão Henderson Fernandes), Janelle Monae mantém invencibilidade de 2 corridas. “Famosa” nos matinais da serra fluminense, havia estreado com vitória, numa eliminatória, no último dia 10 de janeiro.  

Tempo de 1:36.39.

Mais notícias

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Saxshow confirma favoritismo no Clássico Primavera (L)

Defensora do Stud Plastiplan conquistou seu batismo clássico.