24 fev 2017 | 20:45:24

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.


Janglin avançou pelo externo da pista e superou Amada Alada por 1/4 de corpo
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Xamba Danz (Kalidanz) saiu com pressa dos boxes e assumiu a primeira colocação. Amada Alada (Mensageiro Alado) e Dark Force (Public Purse) apareciam sofreadas por seus jóqueis, na disputa do segundo posto, com Ultra Corunilha (Inexplicable) avançando em quarto. N. Silva mantinha Janglin em quinto, e último.

Com Amada Alada firmando-se em segundo e Ultra Corunilha assumindo o terceiro, o lote terminou a reta oposta e deu entrada na curva. Numa partida longa, Janglin passou por Dark Force e buscou avançar sobre Ultra Corunilha. Abordado o tiro direto, Janglin girou por fora de todas as suas adversárias, com Amada Alada passando limpa por dentro de Xamba Danz e tomando de golpe a primeira colocação. 

Enquanto Amada Alada defendia-se dos avanços de Ultra Corunilha pela porção interna da raia, Janglin avançava bem aberta. Na placa dos 200 finais, Janglin trocou de mãos e partiu com tudo para cima de Amada Alada. E na insistência de seu jóquei, Janglin alcançou o disco 1/4 de corpo à frente de Amada Alada. Ultra Corunilha foi a terceira, finalizando Xamba Danz e Dark Force na sequência.

Treinada por D. Peres, Janglin obteve a sua quarta vitória (a primeira na chamada nobre de São Paulo) em 23 corridas. Tempo de 1:47.20.

Mais notícias

Loophole vence a Prova Especial Odysseus

Filho de Pioneering pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).

Northern Town não dá susto no quilômetro

Filha do nacional Que Fenômeno rendeu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L) ao Stud Pinheiros do Sul.