29 dez 2017 | 19:52:06

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.


Copano Rickey despediu-se das pistas ao conquistar a décima sexta vitória, sendo a terceira em G1

Imagem: Masakazu Takahashi/Racing Post

Nesta sexta-feira (29), em Ohi, no Japão, produtos de 3 e mais anos disputaram o Tokyo Daishoten (gr.I), em 2.000m na pista de areia, com ¥136 milhões de bolsa (aproximadamente US$ 1,2 milhão). Se na semana passada Kitasan Black encerrou campanha ao vencer o Arima Kinen (gr.I), desta feita foi a vez de Copano Rickey, 7 anos, filho de Gold Allure e Copano Nikita (Timber Country), de criação de Yanagawa Bokujo e propriedade de Yoshiaki Kobayashi, despedir-se das pistas em alto estilo.

Mandando na prova desde a largada, Copano Rickey ingressou na reta de chegada com 2 corpos de vantagem sobre K T Brave (Admire Max). Exigido por Hironobu Tanabe, Copano Rickey correspondeu em cheio, mantendo, com facilidade, a primeira colocação. Sound True (French Deputy), que havia vencido esse páreo em 2015, atropelou para formar a dupla, a 3 corpos. K T Brave finalizou em terceiro.

Treinado por Akira Murayama, Copano Rickey conquistou a décima sexta vitória em 33 corridas. Ganhador, por duas vezes, do February Stakes (gr.I), Copano Rickey contava com um segundo, um terceiro e um quinto no Tokyo Dashioten (gr.I), tido, portanto, como um tabu, até então, no retrospecto do corredor. Em 2015, Copano Rickey foi aclamado o melhor arenático do turfe japonês.

Na iminência de se encaminhar à sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho, Copano Rickey percorreu a distância em 2:04.20.

Mais notícias

Uneasy Bikini estreia, em Porto Alegre, com vitória, no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Ganhadora pertence ao Stud das Máquinas.

Ponsardin produz estreia de luxo em Curitiba

Potro da Coudelaria Baptista venceu a Prova Especial Sivio Batista Piotto.

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro