11 set 2023 | 01:18:06

Jeromel conquista seu batismo nobre no Clássico Eurico Solanés (L.)

Arenático do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.


Jeromel confirmou seu favoritismo. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Cavalo de excelente padrão – recordista da distância – e extremamente regular, Jeromel segundo colocado em 2022 para seu companheiro John Bull, conquistou a primeira prova nobre de sua utilíssima campanha ao levantar o Clássico Eurico Solanés (L.), em 1.500 metros, areia macia, principal carreira da do domingo, 10 de setembro, no Hipódromo da Gávea. 

Único 3 anos do campo e levando peso de todos seus rivais, Super Kitten pulou na frente. Lafite, Jeromel, Del Camina, Pawel, Quick Move e Juizo Finale – que picou devagar – vinham depois. Super Kitten mostrava o caminho a seus adversários, com Lafite na sua escolta. Aberto, Juiz Finale melhorava bastante. Por dentro, Jeromel fazia força. Del Camina, Pawel e Quick Move eram os próximos na reta.

No momento decisivo, logo Lafite apertou o cerco contra o ponteiro Super Kitten, que não mostrava forças para resistir. Juizo Finale vinha por fora dos dois primeiros e deixou o favorito Jeromel “no caixote”. Porém, contando com a habilidade de Leandro Henrique – perfeito, como sempre, no dorso do ganhador – e seu grande poderio locomotor, Jeromel, tirado por fora de Lafite e Juizo Finale, com caminho livre, veio dar caça aos adversários. Juizo Finale mostrou valentia, mas não teve como conter o ímpeto do grandalhão Jeromel, que dominou a situação e cruzou o disco na frente. Juizo Finale formou a dupla, com Lafite agarrado em terceiro. Del Camina e Super Kitten colocaram as primeiras colocações nobres em seus respectivos retrospectos. 

Mantido em forma soberba no CT Lost Love, localizado em Friburgo, pelo craque Adelcio Menegolo, Jeromel é um 5 anos, filho de Chronnos e Energia Garoa, por Agnes Gold, criado pelo Haras Anderson e defensor das sedas do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile – equipe bicampeã da homenagem do JCB ao patriarca da Família Solanés. Na sua quinta vitória, a primeira nobre, Jeromel parou os relógios em 1min32s17.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Novamente fazendo história: Flightline iguala Frankel no maior rating de todos os tempos

Astro norte-americano recebeu rating de 140 libras, o mais alto da história do turfe e que, até então, somente havia sido atingido por Frankel.

#TBT - Galeria do Troféu Mossoró

Há menos de um mês, criadores, proprietários, profissionais e turfistas celebraram a cerimônia do Troféu Mossoró 2021/2022. Na galeria de fotos, registros para se recordar de uma noite muito especial (por João Cotta)

Tríplices coroas pedem passagem no Rio de Janeiro

Fim de semana, Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro e Henrique Possolo atrairão atenções de turfistas de todo o Brasil.