04 jun 2023 | 22:12:43

Jeromel reaparece com fácil vitória na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jeromel venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.300m na raia de areia (macia), para produtos de 2 e mais anos, marcou o reaparecimento (não corria desde janeiro deste ano) vitorioso de Jeromel, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Energia Garoa (Agnes Gold), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Inimá fez questão da ponta. Pawel corria em segundo, com Jeromel, próximo, em terceiro. Il Campione acionava na quarta colocação.

Na curva, Pawel partiu para cima do ponteiro. Jeromel seguia vigiando a briga, “de camarote”, em terceiro.

Abordada a reta final, Jeromel, ainda com Leandro Henrique de posição alta, no seu dorso, avançou sobre os dois da frente. Sem luta, dominou-lhes e, recebendo a partida do jóquei, nos 400 finais, disparou para o vencedor.

Pinduca foi o segundo colocado, a 5 corpos. Il Campione finalizou em terceiro. Pawel e Obernai completaram o marcador. Depois, Inimá.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jeromel obteve a 4ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:17.91.

 

Mais notícias

Doutor Sureño supera Maximum Drive no 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Moema venceu a prova teste para o GP São Paulo (G1) de maio.

Nota de falecimento: Treinador Mário André

Mário André Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu nesta manhã, em sua residência, na capital paulista, aos 55 anos, o treinador Mário André. Gaúcho de Bagé, André iniciou sua carreira profissional em São Paulo como jóquei, mas, foi no cargo de treinador, que efetivamente conquistou enorme sucesso, tendo vencido, por exemplo, o Grande Prêmio São Paulo, prova principal do turfe paulista, em duas... [continua ]

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quinto, em listed

Brasileiro completou o marcador na Hong Kong Classic Mile (L).