04 fev 2019 | 20:29:02

Joe Gold volta à areia para vencer a PE Talvez!

Defensor do Stud Dharma superou Memory of Love, em final acirrado.


Joe Gold venceu debaixo de chuva.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Debaixo de chuva, produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (4), na Gávea, a Prova Especial Talvez!, em 1.600m na pista de areia (encharcada). Vitória de Joe Gold, 3 anos, filho de Christine’s Outlaw e True Clutter (True Confidence), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Dharma.

Pelos paus, Herdade (Discreet Cat) fez questão da primeira colocação. Memory of Love (Shanghai Bobby) corria em segundo, com The Mirage (Put It Back) – o favorito dos apostadores – e Asddrubal (Glória de Campeão) disputando o terceiro. Joe Gold (Christine’s Outlaw) era o quinto e Special Envoy (Redattore) o sexto e último.

Na curva, Waldomiro Blandi deu rédeas a Joe Gold, que passou para terceiro. Ele, juntamente de Memory of Love (2º) e Herdade (1º), giraram em leque para a reta final.

Com Herdade abdicando da briga, logo se percebeu que a sorte do páreo ficaria resumida ao duelo de Memory of Love e Joe Gold – também porque The Mirage não descontava um palmo, mais aberto. Numa chegada acirrada, com direito a colisões de parte a parte (o que originou uma infrutífera reclamação, do jóquei de Memory of Love, Vagner Borges), Joe Gold bateu o oponente por ¾ de corpo.

Asddrubal (3 e ½) foi o terceiro. The Mirage (7 e ¼) e Herdade (11 e ¾) completaram o marcador. Depois, Special Envoy.

Treinado por J. A. Lopes, Joe Gold obteve a terceira vitória (todas na areia, pista na qual não competia desde outubro do ano passado) em 10 saídas. Tempo de 1:39.85 para a milha.

Mais notícias

Europa: a sucessão do trono entre os fundistas da Coolmore

Enquanto a corporação irlandesa anunciou o encerramento da campanha de Order of St. George, Kew Gardens brilhou no St. Leger Stakes (gr.I).

Opazo: domínio total no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras Cifra conquistou seu batismo clássico.

Na Irlanda, Magical bate Ghaiyyath; na França, Anthony Van Dyck supera Stradivarius

Primeira turma de meio fundistas europeus, na trilha do Prix l`Arc de Triomphe (G1), foi raia neste final de semana.