19 jun 2019 | 16:30:28

Negociada, Jolie Olímpica seguirá para os Estados Unidos

Publicação do Haras Regina, no Facebook, confirmou sucesso de negociação realizada com a Fox Hill Farm.


Jolie Olímpica deixa o Brasil invicta em 3 apresentações.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Invicta, líder entre as fêmeas brasileiras da geração 2016 e vinda de derrotar os machos no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), Jolie Olímpica (Drosselmeyer e Jolie Celina, por Trempolino), de criação do Stud TNT, foi vendida, pelo Haras Regina, à Fox Hill Farm. A informação foi publicada na página da coudelaria, de Sérgio Coutinho Nogueira, no Facebook.

Em 3 exibições no Jockey Club Brasileiro, Jolie Olímpica venceu em todas elas. Além de uma eliminatória, na estreia, e do G1 acima mencionado, a corredora também conquistou o GP Adayr Eyras de Araújo (gr.III).

Trata-se do segundo expoente, em meio aos animais – atualmente – com 2 anos, da Gávea, a se despedir do Brasil. Há cerca de 1 mês, o também invicto Filo de Arianna (outro filho de Drosselmeyer) foi adquirido por proprietários norte-americanos junto ao Stud Principessa Di Capri.

Mais notícias

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.

João Moreira vence sete no primeiro fim de semana em pistas japonesas

Com licença provisória, bridão brasileiro começou de maneira bem sucedida sua incursão no turfe japonês.

Em final emocionante, Cool Day vence o GP Carlos Pellegrini (G1)

Potro de 3 anos cumpria, apenas, a 4ª saída de sua campanha.