19 jun 2019 | 16:30:28

Negociada, Jolie Olímpica seguirá para os Estados Unidos

Publicação do Haras Regina, no Facebook, confirmou sucesso de negociação realizada com a Fox Hill Farm.


Jolie Olímpica deixa o Brasil invicta em 3 apresentações.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Invicta, líder entre as fêmeas brasileiras da geração 2016 e vinda de derrotar os machos no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), Jolie Olímpica (Drosselmeyer e Jolie Celina, por Trempolino), de criação do Stud TNT, foi vendida, pelo Haras Regina, à Fox Hill Farm. A informação foi publicada na página da coudelaria, de Sérgio Coutinho Nogueira, no Facebook.

Em 3 exibições no Jockey Club Brasileiro, Jolie Olímpica venceu em todas elas. Além de uma eliminatória, na estreia, e do G1 acima mencionado, a corredora também conquistou o GP Adayr Eyras de Araújo (gr.III).

Trata-se do segundo expoente, em meio aos animais – atualmente – com 2 anos, da Gávea, a se despedir do Brasil. Há cerca de 1 mês, o também invicto Filo de Arianna (outro filho de Drosselmeyer) foi adquirido por proprietários norte-americanos junto ao Stud Principessa Di Capri.

Mais notícias

Troféu Mossoró: em entrevista, Luiz Antônio Ribeiro Pinto analisa novo regulamento

Vice-Presidente da ABCPCC concedeu entrevista à jornalista Karol Loureiro, do website Falando de Turfe, e abordou as novas regras da principal premiação do turfe brasileiro.

No próximo domingo, o retorno de London Moon

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Anderson alinhará no GP José Buarque de Macedo (G3). No GP Roger Guedon (G3), encontro de vencedoras de graduação máxima.

Shamardal desfalca criação europeia

Garanhão da Darley morreu, aos 18 anos, na Irlanda