19 ago 2024 | 22:51:48

Jonnos atropela com sucesso na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.


Jonnos levou de vencida a PE Plenty of Kicks.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da jornada noturna desta segunda-feira (19), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.300m na raia de areia (leve, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Jonnos, 6 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan's Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Enquanto sua companheira de farda, Regal Darf, mandou-se para a ponta, emplacando ritmo dos mais acentuados (era seguida, de perto, pela favorita Meydan e por Roxy Girl, com Nevada Smith juntando-se ao trio, na curva), Jonnos corria na sexta colocação, pelos paus - e resguardado de um maior desgaste inicial.

Na reta final, conforme Leandro Henrique encontrou espaço livre para o arremate de Jonnos, viu seu conduzido avançar, com enorme potência, sobre as competidoras da frente. Passando, sem briga, pelas mencionadas adversárias, a 250 metros do disco, o castanho alcançou o espelho 1 corpo e 3/4 à frente de Westbrook, que formou a dupla, em valoroso esforço final. Regal Darf foi a terceira. Meydan e Roxy Girl completaram o marcador.

Depois, Nevada Smith, Prince Kovic e Aladim. Não correu: Qatar do Iguassu.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jonnos chegou à sua 11ª vitória em 26 corridas. Tempo de 1:20.01.

Mais notícias

Entre o Derby e leilões, Kentucky aproxima-se de um setembro crucial

Pela primeira vez na história, o mesmo mês que abriga as vendas de potros, em Keeneland, receberá a disputa da prova mais celebrada do turfe norte-americano. Num contexto de pandemia, um setembro crucial para a indústria do turfe, no Kentucky.

Neta de Manduro, Billesdon Brook levanta o 1000 Guineas (gr.I)

Pupila de Richard Hannon brilhou entre as fêmeas, no hipódromo de Newmarket.

Foolproof demonstra sobras na Prova Especial Old Tune

Corredora do Stud Santa Maria não encontrou dificuldades para derrotar suas adversárias.