02 ago 2021 | 19:04:31

Jóquei brasileiro Deyverson Barros vence o Derby de Macau

No dorso de Simon Fubuki, bridão brasileiro conquistou importante troféu para sua carreira.


Barros e Simon Fubuki decolam para a vitória no Macau Derby

Imagem: Macau Jockey Club

Na última semana, no Macau Jockey Club, produtos de 4 anos disputaram o Macau Derby, em 1.800m na pista de grama, com $ 2,3 milhões de bolsa (cerca de R$ 1,4 milhão), para produtos de 4 anos, na 2ª prova da tríplice coroa local. Vitória de Simon Fubuki, um australiano filho de Medaglia D’Oro e Ringhals (Street Cry), criado por Widden Stud Australia Pty Ltd. e de propriedade de Mok Shing Fung, que foi conduzido pelo brasileiro Deyverson Barros.

Barros, aliás, aplicou ótima condução a Simon Fubuki. Sempre rente à cerca, o corredor ganhou precioso terreno, acionando na quarta posição – enquanto Captain Brentford ditava o ritmo da prova, vários corpos à frente do segundo colocado, Cherry Road.

Na reta final, Simon Fubuki arrematou com potência, tomando a dianteira nos últimos 200 metros. Yiucheung Champion atropelou para ficar com a segunda colocação, a 2 corpos do ganhador.

Treinado por W. H. Tse, Simon Fubuki conquistou sua 2ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:50.50.

Egresso da Escola de Aprendizes do Jockey Club de São Paulo, Barros possui longa experiência internacional. Tendo montado em Dubai e na Suécia – neste país, fixou residência e atuou durante a maior parte de sua trajetória estrangeira – o bridão soma 10 vitórias na atual temporada, nas pistas de Macau.

Mais notícias

Namur atropela com sucesso na Prova Especial Helíaco

Corredor do Stud Doce Ilusão brilhou na noturna da Gávea.

Éguas na pista: é a Copa ABCPCC Gonçalo Borges Torrealba

Ganhadoras de G1 medem forças na segunda edição da prova integrante da Copa dos Criadores 2022.

Leilão da Criação Nacional: oferecimento gratuito de cocheiras aos participantes

Leilão será realizado, em meio ao festival do Grande Prêmio São Paulo, nos dias 1º e 2 de maio. Inscrições poderão ser efetuadas até o dia 6 de março.