16 ago 2022 | 19:57:08

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)


Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos.

Imagem: Arquivo pessoal/Instagram

ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO (L. S. Machado):
Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado Practical Man a 3/4 corpo.

Já no dia 12 Luan foi até o hipódromo de Belterra Park e passou na frente com Kentucky Mist, em outro maiden special weight para animais de 3 e mais anos. Trazendo o vencedor do fundo do lote, "de mais para mais", Machado conseguiu uma linda passagem por dentro na entrada da reta, passando pelos adversários e, depois de um lindo mano a mano, Kentucky Mist livrou 1/2 corpo de vantagem sobre Yankee Go Home.

Abaixo, o replay da bela vitória de Luan e Kentucky Mist (número 1).

 

TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): O nosso "TJ" garantiu mais uma conquista no disputadíssimo Hipódromo de Del Mar. Sorte de Sheza Girly Girl, que mesmo na condição de segundo maior azar do páreo (pule de $ 22,60 por 1), passou na frente em um allowance optional claiming, com bolsa de US$ 84 mil.

Abaixo, a vitória de Sheza Girly Girl (número 4, correndo no fundo do lote, sempre por dentro).


THIAGO CANUTO (T. Canuto):
 Também no dia 10 de agosto, vitória para mais um brasileiro nos EUA: desta vez, para Thiago Canuto que, a bordo do favorito Discreet Energy e em uma condução tranquila, bateu os adversários por uma vantagem de mais de 6 corpos no disco.

Vídeo abaixo (Discreet Energy é o número 1, vencendo "de bandeira a bandeira").


ADEMAR SANTOS (A.Santos): Mais um brasileiro a visitar o winners circle, nos Estados Unidos, foi Ademar Santos. Pilotando Call Me Ice Man (pule de $ 7,30 por 1), o brasileiro foi para a foto em um maiden special weight com bolsa de $ 61 mil, disputado em Colonial Downs, deixando o segundo colocado, Dunedin, a 1 corpo 1/2. 


FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique):
Fausto Henrique foi para a foto na data de ontem (15), no hipódromo de Mountaineer. Com 5 oportunidades, Henrique venceu uma e conquistou mais 4 segundos lugares, sendo estes com animais de bons dividendos.

Slice it Up, de treinamento de Juan Silva, foi o responsável pelo êxito do brasileiro, num allowance optinal claiming, batendo, com firmeza, o favorito da competição, Templement, por 4 corpos.

 

CANADÁ


LÉO SALLES (L. Salles): Com direito a hat trick, no hipódromo de Fort Erie, Salles busca o mesmo sucesso do nosso campeoníssimo Eurico Rosa, em pistas canadenses. Em semana das mais inspiradas, o brasileiro garantiu, no último dia 9 de agosto, 3 vitórias em 4 oportunidades.

O destaque ficou por conta de Shanghai Kimmy, que, eleito favorito da competição, despachou os adversários com uma vantagem de 5 corpos. As outras conquistas de Léo foram com Ready to Rumble e Marvel.

 

SINGAPURA


SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa):
 Silvestre visitou o hipódromo de Cingapura para cumprir alguns compromissos de montaria - com destaque para o Lion City Group, prova de G1 no calendário local (páreo em que finalizou em oitavo, a bordo de Fame Star; Bernardo Pinheiro, outro brasileiro, foi o sexto com Mr. Malek).

O brasileiro, contudo, não foi lá a passeio: venceu em uma de suas oportunidades, por ocasião de um class 4,  pilotando Legacy Fortune (número 4, de ponta a ponta; vídeo abaixo).

 

MANOEL NUNES (M.Nunes): Nosso campeão ainda se recupera da queda sofrida no último mês de junho, quando foi ao solo na disputa do Singapore Three-year-Old-Sprint (G3 local). Com uma fratura na sexta vértebra do lado esquerdo do pescoço, Nunes afirmou, em entrevista para a imprensa local, que o pior já passou e que, em breve, estará apto a voltar a fazer o que mais ama.

 

MAURITÂNIA


JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido): Deu as cartas na última reunião no Hipódromo da Mauritânia, onde conquistou 2 êxitos em 8 corridas disputadas na tarde, incluindo a prova central: a THE ANJALAY COOPEN CUP, pilotando Colour My Fate. A outra conquista foi a bordo de Lickerio, na disputa da SAKILI SOCIAL ENTREPRENEURSHIP'S CUP.


MICHEL PLATINI (M. P. de Oliveira): Outro brasileiro a ir para foto da vitória na reunião foi Michel Platini, o "M. P. de Oliveira" dos programas de lá. Platini venceu a última disputa do dia com Sand Path na THE LIVERPOOL FOOTBALL CLUB 130TH ANNIVERSARY CUP.

 

ARGENTINA


FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): O atual campeão das estatísticas da Argentina tem "suado sangue", nesta temporada, numa disputadíssima batalha contra seu, rival William Pereyra. Na última semana, Leandro conseguiu livrar certa folga, chegando a 10 êxitos em favor do brasileiro

Em tarde inspirada, no último dia 11, o "F. Leandro" dos programas de Cidade Jardim passou na frente em 4 oportunidades. Destaque para a principal prova da programação, a Polla de Potrancas (G2).

Curtam no vídeo abaixo a bela vitória do brasileiro pilotando a potranca número 9, Una Arrabalera - uma filha de CIMA DE TRIOMPHE (IRE) em LUCINDA HALO, por SOUTHERN HALO (USA).


por Fábio Zerbini
 

Mais notícias

Uma atuação para a posteridade: No Bien Ni Mal encanta no GP Paraná (G3)

Defensor do Stud Duplo Ouro conquistou êxito de rara facilidade, aproximando-se do recorde da distância.

Knicks Go larga e acaba na Breeders’ Cup Classic (G1)

Tordilho encerrou sua campanha em altíssimo estilo, arranhando recorde histórico de Candy Ride.

L'Ente Supremo supera Jungle King no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Cada vez melhor, corredor pertence à Coudelaria Atafona.