23 ago 2023 | 21:52:03

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (56ª edição)


Tiago Canuto teve ótima semana, em Belterra Park.

Imagem: Jim Pomerenke

ESTADOS UNIDOS


TIAGO CANUTO: Com uma semana brilhante, Canuto venceu seis disputas no Hipódromo de Belterra Park, sendo o destaque da semana.

O brasileiro iniciou a ótima jornada com um quarteto, no dia 15, indo para a foto com os animais Orb of The Boro, Tami Ann, Outpost Girl e Atta Boy Anthony.

No dia 17, foi a vez de vencer com Wimoweh e, no vídeo abaixo, podemos conferir a bela vitória de Canuto, pilotando Brodytheoxman, para o treinador Carlos Lopez.

 

LUAN MACHADO: Com vitórias nos hipódromos de Elis Park e Horseshoe Indianápolis, o brasileiro chegou à marca de 57 pontos em 2023 - que, em somas ganhas, já é o melhor ano, nos Estados Unidos. Stroke of Midnight e Selika Kile foram os vencedores do brasileiro.

Agora, a meta de Luan é bater sua marca de vitórias, em um único ano, de 95 triunfos.

 

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Mantendo a boa parceria com o treinador Steve Knapp, nosso "TJ" comemorou mais um tento em Del Mar. Responsável pela condução de Fried Aspagarus, o brasileiro trouxe, tranquilo, o favorito do público apostador, para conquistar vitória impressionante, por mais de 10 corpos de vantagem. Agora, Tiago soma 56 primeiros lugares, em 2023.

 

CANADÁ

LEONARDO SALLES: Em mais uma boa semana, o brasileiro brilhou em 3 oportunidades, no hipódromo de Woodbine, e chegou a 26 triunfos na temporada.

Com Perfect Speighty (uma pule de 15 por 1, com replay no vídeo abaixo) e Canadiansweetheart, Léo venceu, no dia 19. Já com Bongino, o brasileiro foi para a foto da vitória, no dia 18.



SINGAPURA

Em mais uma semana, os profissionais brasileiros foram os destaques da reunião de Singapura.

Bernardo Pinheiro, Bruno Queiroz e Manoel Nunes venceram, juntos, 6 dos 12 páreos programados da reunião.

Manoel Nunes foi o primeiro a vencer, conquistando o terceiro páreo do dia, com Grand Supreme (vídeo abaixo). Depois, voltou para o winner's circle com Lion Spirit e Roda Robot, nos oitavo e décimo páreos, respectivamente.


Bruno Queiroz foi para a foto da vitória nos quarto e quinto páreos, pilotando Sirius (vídeo abaixo) e Top Field, ambos para o treinador J. Ong.


Já na sexta prova da reunião, foi a vez de Bernardo Pinheiro ir para o winner's circle, conduzindo Máxima para o disco.



ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Com mais uma conquista, o brasileiro manteve o ótimo desempenho nas Ilhas Maurício e agora conta com 15 primeiros lugares, ocupando a segunda posição na tabela.

Global Glory - treinado por S. Mahadia - foi o responsável pela vitória do brasileiro, que passou o disco comemorando mais uma conquista.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

De ponta a ponta, Lionel The Best escreve seu nome entre os vencedores do GP Paraná

Corredor do Stud My Hero Dad foi o protagonista do momento clímax do festival paranaense.

Nota de falecimento: Eloy Luiz Vaccaro

Eloy Luiz Vaccaro Imagem: LanceNoticias.com.br Faleceu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, em Orlando, nos Estados Unidos, o criador e proprietário de animais PSI, Eloy Luiz Vaccaro. Tendo militado tanto na criação quanto na condição de proprietários de cavalos de corrida (Stud Vaccaro), Luizinho, como era carinhosamente chamado, conquistou, dentre outros páreos, o GP Bento Gonçalves de 2015, com Diesmal.... [continua ]

Por desclassificação, Naomi Broadway encerra a tríplice coroa de potrancas

Defensora do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).