11 dez 2022 | 20:30:54

Jorel confirma favoritismo no GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Chronnos, que pertence ao Stud Pedudu, seguiu o script à risca e venceu de ponta a ponta.


Jorel bateu Don Cambay por 3 corpos no Grupo 2.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico do festival deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória do favorito Jorel, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Belle Tapit (Tapit), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

O script imaginado pela enorme maioria do público turfista foi seguido à risca por Jorel. Com Marcelo Gonçalves no comando de suas rédeas, o castanho assumiu a ponta logo após a partida. Na primeira passagem pelo disco, Ribbointhesky era o segundo, acionando Kung Fu em terceiro. Seven e Don Cambay vinham depois.

Trocando orelhas, Jorel chegou a abrir 5 corpos sobre Ribboninthesky, na reta oposta. Recebendo uma longa partida de Acedenir Gulart, Don Cambay evoluiu na cabeceira da curva, passando para segundo e aproximando-se de Jorel. A dupla girou para a reta final separada por 2 corpos em favor de Jorel.

Ainda com reservas, Jorel manteve-se, com êxito, na ponta, ao longo de todo o tiro direto. No disco, Chronnos assegurou 3 corpos de vantagem sobre Don Cambay. Ribboninthesky foi o terceiro. Seven e Kung Fu completaram o marcador. Osprey não foi apresentado.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jorel conquistou sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:27.07.

 
 

Mais notícias

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

Em excelente marca, Charme Koller conquista batismo clássico

Velocista de Alazão Stables venceu o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).

Por meia cabeça: Royal Ship forma a dupla na Hollywood Gold Cup (G1)

Em atuação esplêndida, brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer e ficou muito próximo da primeira vitória de G1, nos Estados Unidos.