Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro

Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro.
Imagem: João Cotta/Divulgação JCB
A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional.
O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento onde enaltecemos J. Ricardo, orgulho tanto como atleta no esporte do turfe, por sua carreira e conquistas, como por sua determinação e infinitas qualidades pessoais.
No mesmo dia, a partir de 14h, serão realizadas homenagens à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que terá uma prova especial no Festival do Grande Prêmio Brasil, ao Sr. Carlo Caiado, Presidente, ao Sr. Rafael Aloisio Freitas, vereador e 1º Secretário, a Sra. Tânia Bastos, vereadora e vice-presidente, todos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Participe deste momento e aproveite o domingo que será repleto de atrações com a disputa da primeira etapa da Tríplice Coroa, clique aqui e confira.
Sobre o jóquei Jorge Ricardo
Filho de Antônio Ricardo, um dos grandes freios de todos os tempos, e Maria Posamai Ricardo, o carioca nasceu e se criou nas Vilas do Jockey Club Brasileiro.
O turfe está em seu DNA desde o primeiro dia de sua vida. Não por nada, Ricardo demonstra tanta paixão pela atividade.
Recordista mundial de vitórias, o melhor jóquei de todos os tempos começou sua trajetória em 16 de novembro de 1976 no Hipódromo da Gávea, a sua segunda casa, como ele mesmo não se cansa de repetir.
Quando Taim lhe proporcionou o primeiro triunfo de sua carreira, uma história de amor sem limites ou fronteiras, fizeram Ricardo percorrer o mundo, conquistar mais de 13 mil êxitos, inúmeras estatísticas e uma enorme devoção por onde passou.
Hoje, mais de 46 anos depois, vencer ainda move o coração de um homem que ama sua profissão e orgulha todo turfista que aprendeu a admirar e respeitar um campeão sem igual.
Sobre a Medalha de Mérito Pedro Ernesto
Criada em 1980, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal comenda concedida pelos vereadores. A homenagem é feita a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.
A medalha é um título de virtude dado a pessoas que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Reconhecimento de uma postura ética no desenvolvimento do trabalho rotineiro para com a sociedade e os demais.
Obrigado por tanto, Ricardinho!
Da Redação
(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)
Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]