30 maio 2019 | 13:39:30

Jorge Ricardo sofre queda na Argentina e não vem para a semana do Brasil (ATUALIZADO)

Bridão brasileiro sofreu queda na reunião de quarta-feira, em San Isidro.


Jorge Ricardo foi um dos 4 jóqueis envolvidos no acidente de San Isidro.

Imagem: João Cotta/Divulgação JCB

O brasileiro Jorge Ricardo, recordista mundial de vitórias, e radicado no turfe argentino, sofreu uma queda (mais três pilotos acidentaram-se também – Brian Enrique, Pablo Falero e Martin La Palma) durante o desenrolar do 14º páreo da jornada desta quarta-feira, 29 de maio, no Hipódromo de San Isidro.

Algumas notícias veiculadas em redes sociais informaram que o piloto havia sofrido um traumatismo craniano com perda de consciência. O próprio piloto desmentiu isso em conversa com parentes e também com o treinador Roberto Solanés.

Ricardinho, que estava com dificuldades para respirar, sofreu uma fratura no nariz, na terceira e na quarta vértebras (segundo ele, sem grandes gravidades) e fissurou duas costelas. O brasileiro foi atendido a princípio no Sanatorio de la Trinidad (1º hospital que os jóqueis são transferidos após um acidente), está fazendo uma série de exames e ficará na UTI para observação.

Após os exames realizados na madrugada, ficou constatado que Ricardinho sofreu fratura em quatro vértebras e não apenas em duas, porém sem afetar a medula, o que exclui a possibilidade de cirurgia. A fratura no nariz e a fissura nas costelas foram confirmadas

Assim, o piloto, que ainda está no hospital, não poderá participar das festividades do GP Brasil 2019.

O médico do jóquei Altair Domingos (que está acompanhando Ricardinho no hospital) irá visitar nosso campeão ainda hoje para uma segunda opinião sobre o quadro.

da Redação

(Matéria publicada em 30 de maio de 2019 no website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Com promessa de pista cheia, Barão de Piracicaba recebe dezenove pré-inscrições

Potrancas darão início à tríplice coroa em Cidade Jardim.

Entre as éguas, Nobility leva a melhor

Defensora de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant'Anna da Cunha.

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da... [continua ]