06 abr 2019 | 21:15:28

Journal Du Soir carimba passaporte para o GP Presidente da República

Defensor da Coudelaria Fantastic conquistou seu batismo clássico no GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III).


Journal Du Soir venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou teste para o GP Presidente da República (gr.II), do próximo mês de maio. Venceu Journal Du Soir, 3 anos, filho de Amigoni e Tinha Que Ser (Roi Normand), de criação do Haras Springfield e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Super-Nativo (Choctaw Ridge), no intento de fazer corrida para Grand Cru (First American), esfuziou na dianteira. Journal Du Soir, hoje corrido mais próximo, acompanhava, de perto, o ritmo do ponteiro. English Major (Put It Back) aparecia na terceira colocação, com High Fly (Watchmon) acionando em quarto. Kebab (T. H. Approval), Kris Five (Christine’s Outlaw) e Grand Cru, emparelhados, encerravam o lote.

Abordada a reta de chegada, todos os competidores, à exceção de Kebab, buscaram o externo da pista. Não demorou para que Vagner Leal colocasse Super-Nativo na mira de Journal Du Soir, que, impulsionado, tomou conta das ações a 300 metros do disco. Num longo arremate, Kris Five tentava descontar a margem que lhe separava dos dois primeiros.

Numa demonstração de notória superioridade, Journal Du Soir aparou, à distância, as investidas de Kris Five. Este formou a dupla a 3 corpos e ¼, com Super-Nativo (4 e ¾) finalizando em terceiro. Grand Cru (5 e ¼) foi o quarto e High Fly (6 e ¼) o quinto.

A seguir, English Major e Kebab.

Treinado por Thiago Haidar, Journal Du Soir conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:36.82, com finais de 24.27 e 12.75.

Mais notícias

EUA: Planetário é bi em G3 e bate o próprio recorde

Brasileiro (filho do nacional Il Doge) do Stud Red Rafa venceu, pela segunda vez, o San Juan Capistrano Stakes (G3) - melhorando o próprio recorde, estabelecido na sua vitória de 2023.

Temido Fon aproxima-se do recorde e assume a liderança, no Cristal

Potro do Stud Casablanca impressionou no Clássico J. A. Flores da Cunha.

Com recorde junto aos produtos de 2 anos, Kodiac encerra 2017 em evidência

Pai de 60 produtos ganhadores da geração 2015, Kodiac apresenta expressivo cartão de visitas para a temporada de monta que está por vir.