22 dez 2019 | 01:36:21

Juju Popular confirma favoritismo no Clássico Natal (L)

Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.


Juju Popular não deu susto.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Natal (L), em 1.900m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória da favorita Juju Popular, 5 anos, filha do nacional Al Arab e Refugee (Gilded Time), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Figuron & Varanda.

A estreante Minneapolis puxou o ritmo do páreo. Na cabeceira da última curva, Juju Popular e Love Letters passaram pela então ponteira e tomaram conta dos dois primeiros lugares. No ingresso à reta final, Juju Popular passou a ser acossada por Another-Quitz, vinda de uma longa partida.

Em que pese a impressão dada por Another-Quitz, Juju Popular manteve-se, com facilidade, na dianteira. A oponente teve de se contentar com a formação da dupla, a 1 corpo e ¾. Magia Negra avançou para ficar com o terceiro posto. Lembra Na Madison e Minneapolis completaram o marcador.

Depois, India Fafá e Love Letters.

Conduzida por Nelson Alexandre Santos e treinada por Jose Alamos, Juju Popular obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 19 saídas. Tempo de 1:56.48, com finais de 25.08 e 13.11.

Mais notícias

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia

Apolo Dez deixa adversários a perder de vista, na Prova Especial Glória de Campeão

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.

Fantastic Boy confirma favoritismo na Prova Especial Waldmesiter

Defensor de Black Opal Stud venceu em bonita atropelada.