20 fev 2022 | 20:01:58

Jumping Flight decola no Clássico Much Better (L) e vai ao Latino

Alazão do Stud Best Friends bateu, com facilidade, o favorito Kopenhagen e será o representante do Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de abril.


Jumping Flight venceu aos esbarros e vai ao Chile

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo principal da jornada deste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 1.900m na raia de areia macia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a seletiva local para o Gran Premio Latinoamericano (G1) de abril. E o representante carioca na importante disputa será Jumping Flight, 3 anos, filho de Catch A Flight e Belquis (Exchange Rate), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Best Friends.

Alexandre Correia fez questão da ponta com Jumping Flight. Kopenhagen, favorito de devolução, corria em segundo, com Olympic Impact acionando em terceiro. Westbrook era o quarto.

Na reta oposta, Jumping Flight seguia mandando e desmandando no páreo. Completada a curva, o alazão ingressou na reta final 2 corpos à frente de Kopenhagen cujo jóquei, Henderson Fernandes, já procurava pelo seu conduzido.

Colocado para correr, Jumping Flight não deu impressão de perder o páreo, em momento algum do tiro direto. Numa vitória esmagadora, derrotou Kopenhagen por 12 corpos. Westbrook foi o terceiro. Olympic Impact depois.

Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Jumping Flight conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 11 corridas. Excelente a marca de 1:57.95.

O Gran Premio Latinoamericano (G1) será disputado no Hipódromo Chile, no dia 2 de abril.

Mais notícias

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (17ª edição)

Vagner Leal venceu listed com Delicia Koller. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI VAGNER LEAL (V. Leal): Em uma excelente semana, com muitas conquistas, o "Coroinha de Cidade Jardim" fez um verdadeiro rapa nos hipódromos do Uruguai, inclusive com vitória clássica. Primeiro, no dia 18, no Hipódromo de Las Piedras, Leal venceu com as duas montarias que assinou compromisso: Don Cat e... [continua ]

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.