16 jan 2022 | 23:29:13

Justice Girl conquista batismo clássico no GP Roger Guedon (G3)

Potranca do Haras Sweet Carol confirmou seu favoritismo no teste para o GP Henrique Possolo (G1).


Justice Girl vai ao Possolo como uma de suas forças

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a potrancas de 3 anos, o Grande Prêmio Roger Guedon (G3), preparatória para o GP Henrique Possolo (G1), foi disputado neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, na distância dos 1.600m/grama. Vitória da favorita Justice Girl, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação e propriedade do Haras Sweet Carol.

Kawazaki saiu com pressa dos boxes. A ganhadora graduada Jamberly, que reaparecia, corria em segundo. Ótima Pedida, que corria em terceiro, foi ultrapassada por Justice Girl, na cabeceira da curva. Opção Certa completava o lote das cinco primeiras.

Na reta final, Kawazaki foi presa fácil para Jamberly, que tomou, de golpe, a ponta, na seta dos 500 finais. Justice Girl apresentava-se nas pegadas das duas primeiras. De trás, notavam-se os arremates de Chave Mestre e Jeito Seu.

Jamberly resistiu, o quanto pode, aos ataques de Justice Girl. Faltando 200 metros para o disco, porém, a conduzida de Leandro Henrique ultrapassou a ponteira, sacando vantagem, enquanto Jeito Seu aproximava-se, perigosamente, em terceiro.

Mantendo sua margem até o disco, Justice Girl derrotou Jamberly, de bom reaparecimento, por 1 corpo e ½. Jeito Seu foi a terceira. Chave Mestre e Judith completaram o marcador.

Depois, Ótima Pedida, Deusa, Tarte Maison, Plenty of Glory, Opção Certa, Just Glory, Virgin Gold e Kawazaki.

Treinada por Adélcio Menegolo, Justice Girl conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 1:35.12.

Mais notícias

Criação: Austrália receberá American Pharoah e Air Force Blue no segundo semestre

Garanhões serão atrações do "cardápio" de reprodutores da Coolmore Australia

PE Caetano Benito Liberatore: Fanny do Jaguarete faz as pazes com a vitória

Defensora de Rach Stud voltou a render todo o seu potencial.

Nota de falecimento: Edison José Mauad

Edison Mauad. Imagem: Internet Nesta terça-feira (18), em Curitiba, faleceu, aos 79 anos, Edison José Mauad. Nome de referência dentre os construtores do Paraná, Edison, inobstante sua intensa atuação junto ao futebol (presidiu, por mais de uma oportunidade, o Coritiba Football Club), dedicou boa parte, de seu tempo e vida, ao cavalo Puro-Sangue Inglês. Na década de 1970, fundou, em... [continua ]