20 jul 2019 | 14:30:25

Keep Down: um galope de saúde em Cidade Jardim

Potro do Stud Jarussi & Nova Glória confirmou rateio de devolução na Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi.


Keep Down: "pule de 10" que não deu susto.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, revelou fácil vitória do favorito - de devolução - Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Jarussi & Nova Glória.

Aberto, New American Dream foi quem tomou a iniciativa da competição. Keep Down acompanhava, próximo, o ritmo do ponteiro. North Face e Bons Ventos na sequência. Na curva, André Luis Silva fez com que Keep Down “colasse” na cerca interna.

No ingresso à reta final, Keep Down passou “limpo”, por dentro de New American Dream. E sem ser exigido pelo jóquei, Keep Down tratou a ampliar, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Em vitória facílima, derrotou Bons Ventos por 9 corpos e ¼. New American Dream finalizou em terceiro. North Face foi o quarto.

Treinado por Nilson Lima, Keep Down obteve a terceira vitória em 5 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Antenor de Lara Campos (gr.III) e Doutor Enio Buffolo (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:36.06, com finais de 12.59 e 24.98.

Mais notícias

Gun Runner encanta no Woodward Stakes (gr.I): substituto para Arrogate?

Defensor de Winchell Thoroughbreds e Three Chimneys Farm conquistou o terceiro G1 consecutivo.

No Possolo, um show de Just Like

Potranca do Haras Santa Maria de Araras vence o GP Henrique Possolo (G1) e é a candidata à tríplice coroa.

Quem é Kay Army, o tríplice coroado chileno, invicto em 10 corridas

Corredor venceu o Derby (G1), em Valparaíso e ingressou no seleto rol de ganhadores da tríplice coroa chilena.