01 jun 2019 | 15:15:37

Keep Down: um galope de saúde no GP Antenor de Lara Campos (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.


Keep Down venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III), em 1.500m na pista de areia (encharcada), para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.

Os competidores largaram emparelhados. Não demorou, porém, para Keep Down sacar vantagem, mais aberto. Iquealis (Que Fenômeno) disputava o segundo com New American Dream (T. H. Approval), correndo Kosovo (Amigoni) e Señor de Orgaz (Silent Times) nas duas posições subsequentes.

Na cabeceira da curva, André Luis Silva traçou uma pequena diagonal com Keep Down, que, no lance, destacou-se em primeiro. Iquealis mantinha o segundo posto, armando uma perseguição para cima do ponteiro, na reta final.

Quando abordado o tiro direto, porém, Keep Down não deu qualquer chance a Iquealis. Na sua primeira exibição em raia de areia, Keep Down passou a ampliar, a cada galão, sua vantagem. Iquealis formou a dupla a 8 corpos e ¾. Kosovo (11 e ¾) foi o terceiro. Depois, New American Dream (13 e ¾) e Señor de Orgaz (13 e ¾) completaram, emparelhados, o marcador.

Treinado por Nilson Lima, Keep Down obteve a sua segunda vitória em 5 saídas. Vencedor do GP Doutor Enio Buffolo (gr.III), percorreu a distância no ótimo tempo de 1:28.64, com finais de 23.97 e 12.21.

Mais notícias

“De galopito no más”: Thunder Cat vence mais uma

Velocista do Stud Gold Horse não deu susto no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.