14 maio 2021 | 20:17:44

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.


Candidato à liderança nacional. Keep Koller venceu seu primeiro G1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate de graduação máxima da semana ápice do turfe paulista, o Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em 1.500m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, teve num dos líderes “cariocas” – agora, alçado à condição de líder nacional – Keep Koller, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Cumprindo seu papel de faixa, Ogro da Gávea mandou-se para a ponta. Lomar, por sua vez, era submetido a tática diferente de corrida: mais contido. Ao tentar fazê-lo, porém, Jorge Ricardo encontrava certa dificuldade, dada a espontaneidade do potro – que “sambava” nas mãos do experiente piloto. Indubit Glory e Jedinak disputavam o terceiro. Pelos paus, Keep Koller corria em quinto. Durante a curva, Keep Koller evoluiu, passando à terceira colocação.

Abordada a reta final, Lomar partiu para cima de Ogro da Gávea. Bruno Queiroz, prontamente, lançou Keep Koller por fora dos dois. Dentre os que atropelavam, Lucky Soul, por dentro, e Aspro Courtier, que havia sobrado, na curva, eram os que davam melhor impressão.

Nos 200 finais, não houve quem segurasse Keep Koller e seus mais de 520 quilos. O potro passou, pelos que corriam à frente e ainda teve “pernas” para resistir ao tropel final de Lucky Soul. No disco, Keep Koller derrotou o oponente por ¾ de corpo. Aspro Courtier finalizou em terceiro. Ogro da Gávea e Campelipe completaram o marcador.

Lomar, Indubit Glory, Don Sergio e Jedinak finalizaram nos postos subsequentes. Tempo de 1:28.83.

Treinado, no Rio de Janeiro/RJ, por Luis Esteves, Keep Koller agora é dono de 3 vitórias (2 clássicas) em 4 corridas. Também vitorioso no Clássico José Calmon (L), percorreu a distância no tempo de 1:28.83.

Mais notícias

In Essence repete Requebra no GP Major Suckow (G1)

Velocista do Haras Santa Maria de Araras brilhou no sábado carioca.

Em grande forma, Show de Bola vence mais uma, no Cristal

Corredor de Henrique Menegotto Lorea venceu o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho.

Nota de falecimento: Marcelo Augusto da Silva

Marcelo Augusto da Silva Faleceu, nesta sexta-feira (5), Marcelo Augusto da Silva. Estudioso e entusiasta do cavalo de corrida PSI, Marcelo prestigiou a atividade, por longo período, por meio do Stud Figuron e Varanda, do qual era titular. As ganhadoras clássicas, Juju Popular e Northern Town, foram dois dos seus melhores animais.  O velório ocorrerá a partir das 23h desta... [continua ]