10 mar 2017 | 22:33:50

Key Master supera Samurai em Porto Alegre

Filho do nacional Molengão foi o melhor no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva


Lucas Conceição vibra com a vitória de Key Master

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Atração dessa sexta-feira (10) no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, em 1.100m na areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Key Master, 3 anos, filho de Molengão e View To A Kill (Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade de José Vecchio Filho e Ivan Skroski.

Pelos paus, Blessed of God (Inexplicable) foi para a ponta na largada. Samurai (Benny The Bull), porém, após traçar uma pequena diagonal, emparelhou a linha do oponente na cabeceira da curva. Key Master era o terceiro, forçando Tenossuh (Elusive Quality) em quarto.

Abordada a reta final, Samurai já trazia Blessed of God francamente dominado. A meio de pista, Lucas Conceição começava a pedir por Key Master, que a partir dos 400 finais tratou de desenrolar sua atropelada. E no ápice de sua ação, a 200 metros do disco, Key Master não encontrou resistência em Samurai, tomando conta do páreo.

No disco, Key Master superou Samurai por 2 corpos e 1/4. Tenossuh foi o terceiro, com Principe D'Anafer (Mensageiro Alado) e Exotic Lord (Redattore) arrematando no complemento do placar.

Depois chegaram Nick Mig, None of That e Blessed of God.

Treinado por E. Dias, Key Master obteve a sua quarta vitória em 10 corridas. Também ganhador do Clássico Abertura da Temporada Clássica, o castanho parou os relógios na marca de 1:07.20.

 

Mais notícias

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.

Especializada na areia, Q'Ana do Iguassu conquista sua primeira vitória em prova de grupo

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (G3).

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]