03 jun 2017 | 22:47:34

Knight of Glory ratifica liderança na areia

Filho do nacional Farenheit foi o melhor no GP Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II).


Knight of Glory acusou sobras na companhia

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (3), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II), em 1.500m na raia de areia, para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do líder arenático Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs.

Fort Dauphin (Plenty of Kicks) antecipou-se à primeira posição no pique de largada. Zagaieiro (Silver Train) corria em segundo, mas acabou ultrapassado por Knight of Glory, que assumiu, assim, a escolta do ponteiro. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) acionava em quarto, correndo Liberty Glory (Setembro Chove) e Fortune Danz (Soldier of Fortune) nos dois últimos postos.

Na curva, Peter-Pilotto emparelhou com Knight of Glory na disputa do segundo posto. Bastou uma mínima intenção de Josiane Gulart, porém, para que Knight of Glory se desvencilhasse do oponente e partisse para cima de Fort Dauphin na altura dos derradeiros 400 metros.

Ainda faltavam 200 metros para o disco quando Knight of Glory, ao ultrapassar Fort Dauphin, liquidou a fatura. Rumando firme para o vencedor, Knight of Glory abriu 4 corpos e ¾ sobre Fort Dauphin, com Fortune Danz (6 e ¼) terminando em terceiro. Liberty Corner (6 e ¾) e Peter-Pilotto (7 e ¼) completaram o marcador. Zagaieiro fechou raia.

Treinado por Nilson Lima, Knight of Glory conta com 5 vitórias em 6 corridas. Vitorioso nos Clássicos Pres. Herculano de Freitas (L), Pres. Augusto de Souza Queiroz (L) e na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory assinalou 1:29.56 para a distância.

Mais notícias

Em “tempaço”, No Sound conquista batismo clássico

Corredor do Haras Phillipson correu a milha para menos de 93s no Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).

London Moon: demonstração de categoria no GP Conde de Herzberg (G2)

Vencedor da Copa Precocidade e Velocidade reapareceu com vitória e rendeu novo troféu ao Haras Anderson na tarde.

Taareef: Um filho de Kitten’s Joy é o mais novo reforço para a criação nacional

Ganhador de G2, na França, Taareef é mais um Kitten's Joy a servir no Brasil. Imagem: Divulgação O Stud Eternamente Rio e o Haras Fronteira, adquiriram o garanhão TAAREEF (2013 – Kitten’s Joy e Sacred Feather por Carson City): Adquirido em leilão pela Shadwell Farm por US$ 675 mil, TAAREEF atuou na França, onde foi treinado pelo grande Jean Claude Rouget, obtendo € 575.815 em prêmios. RACE RECORD:7 vitórias (dos 1500m... [continua ]