11 fev 2024 | 01:49:48

Kong, em irresistível atropelada, vence a PE Pitu da Guanabara

Brilhou o defensor do Haras Boa Estrela.


"Tinindo", Kong alcançou o favorito Legender.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Na disputa da Prova Especial Pitu da Guanabara, destaque da sabatina paulista, Kong, que vem sendo mantido em excelente forma por Oberdan Pereira, guardado por seu piloto Marcos Ribeiro para uma atropelada dura nos metros finais, chegou ao disco a tempo de suplantar o favorito Legender, por pescoço, no tempo de 54.91 para os 1.000 metros da pista de grama leve. Zilhão Dolar foi 3º, e a seguir finalizaram Pool Game (2 3/4), Lestat (6 1/4) e Never Mind (7 3/4). 

Esta foi a 6º vitória de Kong, 5 anos, filho de Tiger Heart e Cor da Rosa (Silent Times), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Boa Estrela, em 25 apresentações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

Mais notícias

Cristal: Never On Sunday supera Best Dubai

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, conquistou o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

No Fear vence clássico de estreantes, em San Isidro

Potranca brasileira do Stud Rio Dois Irmãos levantou o Clásico Juan S. Bocau.

Na próxima quarta-feira, eleições no Jockey Club do Paraná; Paulo Pelanda voltará à presidência

Chapa "Paixão Pelo Turfe" deverá ser aclamada no pleito.