10 jun 2023 | 21:38:03

Kong levou a melhor na PE Samir Abujamra

Velocista do Haras Boa Estrela comandou dobrada dos crioulos do Haras Santa Rita da Serra.


Kong (9) superou Koran, em final acirrado.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No último galão, na chamada "picada de cobra" e por cabeça de diferença, Kong suplantou o favorito Koran e venceu a Prova Especial Samir Abujamra, um dos destaques deste sábado (10), em Cidade Jardim. 

Jagermeister finalizou em 3º (3/4), Legendário foi o 4º (2)e Jo Jo Dancer, a 5ª (2 1/4). O ganhador assinalou excelentes 54.49 para os 1.000 metros da pista de grama leve. 

Kong tem 4 anos, é filho de Tiger Heart e Cor da Rosa (Silent Times), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Boa Estrela. Ruberley Viana estave perfeito no dorso de Kong, apresentado em estado soberbo por Oberdan S. Pereira.

Esta foi a 5º vitória de Kong, em 16 atuações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)

 

 

Mais notícias

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.

Copa dos Criadores recebe 37 inscrições

Com três provas de G1 e uma corrida de G3, festival da ABCPCC deverá distribuir mais de R$ 900 mil em prêmios.

Nota de Falecimento – Treinador Manoel Renato Lopes

Manoel Renato Lopes Imagem: Divulgação JCB Faleceu neste domingo, 05 de junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o treinador Manoel Renato Lopes. Oriundo de uma família inteiramente ligada ao turfe, Manoel, o popular “Malvadão”, era profissional dos mais competentes e pessoa querida e respeitada, por turfistas e profissionais. Manoel Renato Lopes (M.R.Lopes) trabalhou no Jockey Club Brasileiro entre... [continua ]