18 jun 2020 | 20:51:42

Kopenhagen confirma favoritismo no Derby Paranaense (L)

Potro do Haras Springfield brilhou no momento clímax da jornada paranaense.


Kopenhagen é o novo derby winner do Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo)

Disputado nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Pedro Alípio Alves de Camargo, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido pelo favorito Kopenhagen, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Itambé assumiu a dianteira, após a partida. Logo Kopenhagen apresentou-se, na segunda colocação. Standship corria na terceira colocação, com Lixivia e Isnar encerrando o pelotão composto por 5 animais.

Na reta oposta, Michel Platini apertou o passo, com Kopenhagen para cima de Itambé. Kopenhagen passou para segundo ainda na curva, enquanto o oponente dava sua missão por encerrada.

No tiro direto, Kopenhagen manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Rente à cerca externa, Lixivia, que ensaiou avanços para cima do ponteiro, veio a formar a dupla, cerca de 1 corpo e ¼ atrás do ganhador. Standship, Isnar e Itambé na sequência.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (conquistou, ao final da reunião, vitória na estatística de treinadores), Kopenhagen conquistou a sexta vitória (segunda clássica) em 12 saídas produzidas entre Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:11.10.

Mais notícias

Em início de ano fantástico, Francisco Leandro encerra o bimestre com 118 vitórias

Jóquei brasileiro emplaca início de temporada avassalador, na Argentina. Tendo assinado a montaria de Raptor’s, se fará presente ao meeting das tríplices coroas e da Copa Precocidade e Velocidade, na Gávea.

Doutor Sureño, o campeão do 100º Grande Prêmio São Paulo (G1) – CSN

Corredor rendeu ao Haras Moema seu segundo troféu da prova máxima do turfe paulista, 30 anos após a conquista de Vomage.

Penelope Charming comanda dobrada do Haras do Morro em listed

Filha de Pioneering faturou o Clássico São Francisco Xavier (L).