18 jun 2020 | 20:51:42

Kopenhagen confirma favoritismo no Derby Paranaense (L)

Potro do Haras Springfield brilhou no momento clímax da jornada paranaense.


Kopenhagen é o novo derby winner do Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo)

Disputado nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Pedro Alípio Alves de Camargo, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido pelo favorito Kopenhagen, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Itambé assumiu a dianteira, após a partida. Logo Kopenhagen apresentou-se, na segunda colocação. Standship corria na terceira colocação, com Lixivia e Isnar encerrando o pelotão composto por 5 animais.

Na reta oposta, Michel Platini apertou o passo, com Kopenhagen para cima de Itambé. Kopenhagen passou para segundo ainda na curva, enquanto o oponente dava sua missão por encerrada.

No tiro direto, Kopenhagen manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Rente à cerca externa, Lixivia, que ensaiou avanços para cima do ponteiro, veio a formar a dupla, cerca de 1 corpo e ¼ atrás do ganhador. Standship, Isnar e Itambé na sequência.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (conquistou, ao final da reunião, vitória na estatística de treinadores), Kopenhagen conquistou a sexta vitória (segunda clássica) em 12 saídas produzidas entre Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:11.10.

Mais notícias

Em franca evolução, Ramani vence o GP Onze de Julho (G2)

Filha do nacional Ganesh é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Criação: pela nona vez, Galileo alcança o número 1 entre os reprodutores europeus

Sem surpresas, reprodutor da Coolmore encerrou 2017 na liderança em meio aos reprodutores radicados na Europa.

No choque das líderes, melhor para Little Beauty

Corredora do Haras Sweet Carol bateu Punta do Iguassu no Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Stud H&R.