11 jun 2017 | 19:20:55

Kris Five e Lavor: dupla perfeita na Milha Internacional

Alazão do Stud Mendonça foi o melhor no Grande Prêmio Presidente da República (gr.I).


Kris Five brilhou no GP Presidente da República (gr.I)

Imagem: Gérson Martins

Disputado há pouco no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Kris Five, 3 anos, filho de Christine's Outlaw e Kate-Five (Astor Place), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Mendonça, o seu grande vencedor.

Se muitos cogitavam que o argentino Fidedigno (Forestry) teria vida fácil na dianteira, logo se viu que isso não ocorreria. Purebred (Red Rock Canyon) saiu com grande ímpeto na caça do oponente, a fim de facilitar a missão do faixa Invader (Red Rock Canyon), que tentava o bicampeonato do páreo.

A dupla abriu grande vantagem à frente dos demais competidores. Devil Cat (Drosselmeyer) era o terceiro, acionando Hard Trick (Agnes Gold) em quarto e Kaxinguele (Good Reward) em quinto. Kris Five era o nono e último.

Na reta final, Fidedigno pagou pelo ritmo alucinante. O mesmo ocorreu com Purebred, que foi facilmente ultrapassado por Kaxinguele e Invader, na seta dos últimos 300 metros. A exemplo do páreo anterior - na vitória de Jadir - porém, outra atropelada comandada por Carlos Lavor deu números finais à competição. "De passagem", Kris Five deixou seus adversários para trás, rumando, a partir dos 250 finais, para a conquista de convincente vitória.

Kris Five abriu 2 corpos no disco para Kaxinguele, que formou a dupla. Invader (2 e 1/2) foi o terceiro, finalizando Cosmopolitan (por Wild Event, 3 e 3/4) e Barão da Serra (por Manduro, 8) no complemento do placar. A seguir: Devil Cat, Hard Trick, Purebred e Fidedigno. 

Treinado na capital paulista por Estanislau Petrochinski, Kris Five conquistou a sua terceira vitória (primeira clássica) em 7 corridas. 

Relógios parados em 1:32.61.

Mais notícias

Melhorando todo dia, Monanfan levanta o GP Frederico Lundgren (G3)

Ganhador pertence ao Stud Principessa di Capri.

Olinda do Iguassu ratifica liderança no GP Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3)

Filha de Pioneering segue sem conhecer derrota.

Tyrion supera Osten, em Curitiba

Corredor do Haras Rio Iguassu venceu a Prova Especial Oribe Márquez e Mário de Araújo Márquez.