19 jul 2025 | 21:12:28

La Cristina supera Tempest Shadow, em São Paulo

Corredora do Haras Kigrandi venceu o GP Pres. Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3).


La Cristina conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal atração deste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por La Cristina, 4 anos, filha de Christine's Outlaw e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Corrida na quinta posição, por João Moreira, La Cristina avançou, emparelhada com Tempest Shadow, em busca das primeiras colocações, assim que o lote ingressou na reta final.

A dupla, então, passou a digladiar-se pela liderança. Num show à parte dos jóqueis (o outro, Marcos Ribeiro), que se desdobraram nos dorsos de suas respectivas montarias, La Cristina foi quem levou a melhor, conservando vantagem de 1/2 cabeça sobre a adversária, no disco.

Gipóia finalizou na terceira colocação. So Contigo e Não Para Não completaram o marcador.

Depois, La Carretera, Rosie Redd e La Ilusión.

Treinada por Lucas Quintana, La Cristina obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 1:22.75.

Mais notícias

Com Ilha da Vitória no pedigree, Haute Couture conquista G1 na África do Sul

Agora invicto em duas saídas, potro de 2 anos venceu o Gold Medallion Stakes (G1).

Sob a luz da liderança, Iluminada vence o GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Old Friends galga posto de líder nacional.

Minuano Pampa "sopra forte" na homenagem a José Stephanes Gringo

Corredor do Haras Nijú tornou-se o novo recordista dos 700 metros, em Cidade Jardim.