19 jan 2019 | 21:55:10

La Dorothea resiste a Richiesta e alcança batismo clássico

Filha de Rock of Gibraltar pertence ao Haras Phillispon.


Ruberlei Viana estica-se no dorso de La Dorothea para garantir vitória em listed.

Imagem: Marília Lemos

Atração do sábado (19), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Asssumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de La Dorothea, 4 anos, filha de Rock of Gibraltar e Odô Iá (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Mandando na prova desde a largada, La Dorothea passou a receber os ataques da favorita, Richiesta (Tiger Heart), logo nos primeiros lances da reta final. Instigada, porém, por um incansável Ruberlei Viana, La Dorothea resistiu aos insistentes avanços de Richiesta, que formou a dupla, em final acirrado, por cabeça. Zípora Redattore (Redattore) foi a terceira a 6 corpos e ¼. Em quarto Kobe Beef Good (T. H. Approval). Não correu: Shanghai Rubby.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, La Dorothea obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:11.62, com finais de 22.96 e 11.54.

Mais notícias

Orario Pubblico supera "faixa" Olhar Mágico no Clássico Derby Paranaense (L)

Parelha favorita da Coudelaria Baptista proporcionou chegada emocionante na prova central da quinta-feira, em Curitiba.

Leilão de Coberturas: lances encerram-se na quinta-feira, às 17h30

Confira o regulamento do leilão e participe! Garanhões inscritos estarão credenciados para a Copa dos Criadores e valores obtidos com as coberturas são revertidos em premiação do festival.

Olympic Gulliver carimba passaporte para o GP Presidente da República

Farda do Stud Galope saiu-se vitoriosa no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III).