21 mar 2021 | 19:27:31

Lambert comanda dobrada do Haras Cifra em G3

Filho de Crafty C.T. dominou o companheiro de farda, Lomar, no GP Doutor Enio Buffolo (G3).


Lambert superou o companheiro de farda, Lomar

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3), em 1.300 na pista de grama (macia), reuniu produtos de 2 anos, em sua disputa. Dobrada dos crioulos e defensores do Haras Cifra, comandada por Lambert, filho de Crafty C. T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Talvez por uma questão de estratégia – dado que o favorito Sailor Courtier, havia se mostrado animal ligeiro, ao vencer o GP Turfe Gaúcho – Lomar, o outro componente da parelha do Haras Cifra, saiu feito um foguete do partidor, assumindo a primeira colocação.

Ocorre que, a possível briga, não ocorreu: Sailor Courtier sequer conseguia passar para segundo – posição essa ocupada por King Two. Nisso, Lomar fazia um páreo à parte, na dianteira. Já Lambert era o quarto, mais de 7 corpos atrasado em relação ao ponteiro.

Na reta final, Lomar seguia mandando e desmandando no páreo. Sailor Courtier não descontava um palmo. Já Lambert passou a se aproximar de Lomar, a partir dos últimos 400 metros. Apanhando Lomar desgastado, em virtude do forte ritmo inicial, Lambert desbancou o titular da parelha, nos lances decisivos. Com Ruberley Viana “up”, Lambert bateu Lomar por 1 corpo e ¼.

Jedinak foi o terceiro. Trick Twice e King Two completaram o marcador. Sailor Courtier, depois.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, em Curitiba/PR, Delmar Lima Allbres enviou Lambert à raia para que o potro obtivesse a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas.

Tempo 1:15.42, com finais de 25.21 e 12.76.

Mais notícias

Sem escolher raia, Evidências brilha no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Múltipla ganhadora clássica da Coudelaria Fantastic conquistou vitória autoritária.

João Moreira chega às 1.000 vitórias, em Hong Kong

Bridão brasileiro tornou-se o terceiro jóquei, na história, a protagonizar o feito.

Presidente da comissão de corridas do JCP, Roberto Belina fala à Rede Mercosul

Criador, proprietário e dirigente foi entrevistado no programa Mercosul News.