02 jan 2022 | 19:58:09

Lantana estreia com vitória na Prova Especial Raphael de Barros Filho

Potranca do Haras do Morro venceu o principal páreo do dia, em Cidade Jardim.


Lantana largou e acabou

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste domingo (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.100m na raia de areia (pesada, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Lantana, filha de Put It Back e Calêndula (Shirocco), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

O lote foi reduzido a três estreantes: de dentro para fora, largaram Lantana, Dean Dollar e Katana Girl. Os dois primeiros destacaram-se, no pulo de largada, sobrando Katana Girl, que largara algo mal, para terceiro.

Com Marcos Ribeiro fazendo questão da ponta, apesar da insistência de Dean Dollar, Lantana girou para a reta final menos de 1 corpo à frente do oponente. Katana Girl aproximava-se, até mesmo com algum perigo, em terceiro.

Quando colocada para correr, a 400 metros do disco, porém, Lantana despachou a dupla de adversários. Seguiu abrindo vantagem cada vez maior, até o disco, derrotando Dean Dollar por 10 corpos e ¼. Katana Girl foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Lantana percorreu a distância no tempo de 1:07.88, com finais de 25.91 e 13.51.

Mais notícias

Nota de falecimento: Sylvio Bertoli

Silvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos. Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico... [continua ]

Cristal: Never On Sunday supera Best Dubai

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, conquistou o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.