01 set 2021 | 23:50:18

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.


Mapa Mundi representará o JCB no GP Latinoamericano (G1)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Marcado para o dia 25 de outubro, em Maroñas, o Gran Premio Latinoamericano (G1), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 300 mil de bolsa, já conhece, ao menos, um dos representantes da criação brasileira, na prova. Mapa Mundi, do Stud Xeque Mate, foi oficialmente indicado pelo Jockey Club Brasileiro.

Tendo em vista que a inscrição de Hector Gold, vencedor da classificatória do Clássico Delegações Turfísticas (L), não foi confirmada, em virtude de uma lesão, Mapa Mundi tornou-se o candidato, via Gávea, à importante disputa.

Já em São Paulo, foi publicada resolução que anuncia o recebimento, até a próxima sexta-feira (3/9), de nominações para o “Latino”. Caso haja mais de um interessado, a seleção será realizada pelos maiores ratings dos últimos 6 meses. O eventual indicado pelo Jockey Club de São Paulo deverá arcar com o custo da inscrição, no valor de US$ 25.000,00.

Clique aqui para acessar a resolução oficial do JCSP.

Mais notícias

Comunicado: eleição de diretoria e composição de chapa inscrita

Apenas uma chapa foi registrada para disputar as eleições designadas para o dia 25 de abril próximo. Tal circunstância atrai a regra do artigo 23 do Estatuto da ABCPCC, ficando convolada a data da eleição em data para proclamação da chapa única, assim composta: Diretoria: PresidenteAntônio Landim Meirelles Quintella Vice-PresidenteMário da Costa Moglia Vice-Presidente Regional – PRAntônio Fernando Marques Perche... [continua ]

De ponta a ponta, Mano de Piedra levanta grupo III

Milheiro, pertencente a Diego Gosik, prevaleceu no GP Alberto Santos Dumont (gr.III).

London Moon protagoniza reaparecimento de luxo no GP Gervásio Seabra (G2)

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Sweet Carol não corria desde o último mês de março