02 jul 2018 | 13:37:57

Latrobe, um Camelot, vence o Irish Derby

Treinado e conduzido, respectivamente, pelos irmãos Joseph O’Brien e Donacha O’Brien, Latrobe conquistou seu batismo clássico na mais importante prova para animais de 3 anos, a Irlanda.


Latrobe venceu em final de rigor.

Imagem: Caroline Morris/Racing Post

No último sábado (30), em Curragh, produtos de 3 anos foram à pista no Irish Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 1,5 milhão de dotação. Vitória de Latrobe, pertencente à primeira geração do reprodutor Camelot, na matriz Question Times (Shamardal), de criação de Sweetmans Bloodstock (Irlanda) e propriedade de Lloyd J. Williams.

Donacha O’Brien posicionou Latrobe na segunda colocação, enquanto Rostprovich (Frankel) ditava o ritmo do páreo. O japonês Saxon Warrior (Deep Impact) vigiava a dupla, em terceiro.

Na reta final, Rostprovich, Latrobe e Saxon Warrior proporcionaram desfecho emocionante à prova. Após padrão de indefinição que pairou até a altura dos 100 metros finais – sem que fosse possível excluir a chance de qualquer um dos três vencer – Latrobe passou por Rostprovich, derrotando o oponente por ½ corpo. Saxon Warrior, a pescoço do segundo colocado, finalizou na terceira posição.

Treinado pelo jovem Joseph O’Brien (irmão de Donacha e vencedor, desse mesmo páreo, como jóquei do já citado Camelot, no ano de 2012), Latrobe conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas.

Tempo de 2:32.62.

Mais notícias

Em final e desclassificação polêmicos, Lah Lah Lah vence o GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Stud Happy Again ficou com a melhor prova do final de semana, na Gávea.

“Tinindo”, Set Ly vence mais uma em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).

Lord Normando, o melhor no Clássico Ernani de Freitas (L.)

Potro do Stud Pedudu conquistou seu batismo clássico.