17 jun 2018 | 21:44:59

Laurens, uma Siyouni, vence o Prix de Diane (gr.I)

Principal embate para potrancas de 3 anos, na França, foi disputado neste domingo (17), em Chantilly.


Laurens: múltipla ganhadora de G1, venceu por pescoço.

Imagem: CNN

Neste domingo (17), em Chantilly, potrancas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na pista de grama, com bolsa de € 1 milhão. Venceu Laurens, filha de Siyouni e Recamble (Cape Cross), criada na França por Bloodstock Lifetime Record e pertencente a John Dance.

Figurando com destaque durante todo o páreo (ocupando, na maior parte do tempo, a segunda posição), Laurens tomou conta da prova na reta final e não se abateu diante das investidas adversárias.

Music Amica (Dawn Approach) formou a dupla a pescoço e Homerique (Exchange Rate) finalizou em terceiro a focinho da segunda. Happily (Galileo), favorita dos apostadores, voltou a render aquém do esperado, finalizando em quarto.

Treinada por Karl Burke e conduzida por PJ McDonald, Laurens obteve a quinta vitória em 7 saídas. Autêntica líder de geração, ratificou as vitórias obtidas no Prix Saint-Alary (gr.I), na Fillies’ Mile (gr.I) e no May Hill Stakes (gr.II).

Tempo de 2:06.11.

Mais notícias

Os cavalos em homenagem à Principessa di Capri

Tendo encontrado, no turfe, um meio de superação de trauma pessoal, Leonardo Gadelha coleciona troféus e boas histórias com os defensores do Stud Principessa di Capri.

Knowledge prevalece na Prova Especial João Vieira

Corredor do Stud Nacional superou os mais visados no principal embate da tarde, na Gávea.

12.844 vezes, Jorge Ricardo!

Ídolo do esporte brasileiro, Jorge Ricardo iguala recorde de Russell Baze e leva fãs às lágrimas na jornada noturna de segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro.