30 jul 2018 | 21:18:08

Laurent desbanca os mais velhos na Prova Especial Roi Normand

Alazão do Haras Figueira do Lago permanece invicto na raia de areia.


Laurent segue sem conhecer derrota na areia.

Imagem: Gérson Martins

Atração da noturna desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo animal mais novo do lote: Laurent, 3 anos, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

For You Too (Put It Back) fez questão da ponta, após a partida, correndo Laurent em segundo, com Last Hope (Distorted Humor) em terceiro. Dr. Phelipe (Pounced), Namur (Elmustanser), Ibirapuitã (Glória de Campeão), Desejado Outplay (First American) e Jerônimo (Dubai Dust) vinham na sequência.

No final da reta oposta, Vagner Borges aproveitou uma brecha deixada por For You Too junto à cerca, lançando Laurent pelo espaço existente. De pronto, o alazão igualou a linha de For You Too. A dupla girou emparelhada para a reta final, com Last Hope vigiando a briga, no terceiro posto.

No tiro direto, porém, Last Hope não desatou carreira, como poderia se esperar. Laurent, por outro lado, despachou For You Too sem dificuldades. Numa vitória firme, manteve a boa vantagem que lhe separava de Dr. Phelipe, que avançava, na segunda colocação. Laurent derrotou Dr. Phelipe por 3 corpos, arrematando Last Hope (8 e ¼) no terceiro posto. Desejado Outplay (11 e ¾) e Namur (12 e ¼) completaram o marcador.

Ibirapuitã, For You Too e Jerônimo chegaram na sequência.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent obteve a terceira vitória (a terceira na areia, pista sobre a qual permanece invicto) em 5 saídas. Vencedor do Clássico Imprensa – Jornalista Cristiane Dias (L), percorreu a distância na marca de 2:00.13.

Mais notícias

Channel, uma Nathaniel, vence o Prix de Diane (gr.I)

Tradicional prova reservada às potrancas foi decidida em final de emoção.

O adeus de Rainha Elizabeth: uma vida ao lado dos cavalos

Rainha mais longeva da história do Reino Unido teve nos cavalos e nas corridas duas de suas maiores paixões.

GP Latinoamericano: os escultores de uma liderança brasileira

De Dark Brown a Doutor Sureño, 12 foram as vitórias de animais brasileiros (sendo 11 como representantes do país), no Gran Premio Latinoamericano (G1). Neste sábado, a busca por mais.