08 fev 2025 | 22:34:08

Legender confirma favoritismo no Handicap Especial Pitú da Guanabara

Velocista do Stud Galope alcançou sua quarta vitória consecutiva.


Legender manteve sua sequência de vitórias.

Imagem: André Guerino/Divulgação JCSP

Eleito favorito pelo público apostador, Legender, 4 anos filho de Put It Back e Ultra Bike, por Our Emblem, de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope, venceu, neste sábado (8), em Cidade Jardim, o Handicap Especial Pitú da Guanabara.

Conduzido por João Moreira e no melhor estilo "de menos para mais", Legender, que largou da baliza nove, passou a evoluir e ganhar posições (chegou a ocupar a oitava e penúltima colocação) na altura dos últimos 600 metros. Na dianteira, seu companheiro de farda, Sum of Blade, ditava o ritmo da competição - correndo Zilhão Dollar, Tank Town e Champion Way em briga, pelo segundo posto.

Faltando 300 metros para o disco, Legender ingressou na disputa pela ponta. Carregando, com sucesso, sobre os ponteiros, Legender deixou Tank Town, a 1 corpo e 1/4, no segundo posto. Sum of Blade foi o terceiro. Zilhão Dollar e John do Jaguarete completaram o placar remunerado.

A seguir, Single Prince, Itá Nyatã, Draque Fast e Champion Way.

João Borges Quadros responde pelo treinamento de Legender, que conquistou sua 8ª vitória (a 4ª consecutiva) em 18 corridas

Tempo de 56.25.

Mais notícias

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

Na farra de Cifra e Delmar, Grécia Central comanda dobrada em listed

Em (mais uma) tarde estupenda, Delmar Lima Albres e Haras Cifra emplacam dobradinha no Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L).

Ladário obtém primeira vitória da campanha na Taça de Prata (G1)

Na desclassificação de London Moon, potro do Stud Snob venceu o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).